Nada de rebaixamento! Pelo menos por hora o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina - TJD-SC acolheu parte de uma solicitação vinda do Tubarão e com isso aceitou suspender temporariamente o descenso no estadual.

O Tubarão solicitou a justiça o encerramento do Campeonato Catarinense - sem campeão e sem rebaixamento, no entanto, o vice-presidente do tribunal em questão, Rodrigo Bayer - relator do caso, determinou a retomada do torneio.

Com essa determinação, a FCF não poderá homologar os rebaixamentos até a decisão final da justiça, porém, os jogos seguem sendo realizados. Bayer ainda frisou que não cabe ao TJD-SC cancelar os jogos e sim ao poder executivo - seja ele municipal ou estadual.

Campeonato Catarinense - 2020 - imagem: FCF
Campeonato Catarinense - 2020 - imagem: FCF

Atualmente a competição está paralisada pelo governo estadual - o decreto valerá até o próximo domingo. Os confrontos de ida das quartas de final chegaram a ser realizados, mas a disputa entre Tubarão e Concórdia na luta contra o rebaixamento não fora disputado por conta desta nova paralisação do torneio.

Caso o governo de Santa Catarina não renove o seu decreto, o Campeonato Catarinense retornará justamente com a partida entre Tubarão x Concórdia, na próxima segunda-feira, com o confronto da volta, marcado para o dia 31 de julho. As partidas de volta das quartas de final deverão ocorrer entre os dias 28 e 29 deste mês.