Depois de 4 meses, o futebol brasileiro vai retomando sua rotina, e no Campeonato Paulista, logo de cara, os jogos retornam, e o principal deles é um dos maiores clássicos do país: Corinthians e Palmeiras se enfrentam, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em partida válida pela 11ª rodada da competição.

Se pelo lado do Corinthians, apenas a vitória interessa para ainda possuir alguma chance de se classificar para a próxima fase, e espantar qualquer chance de rebaixamento, pelo lado do Palmeiras, o objetivo é conseguir um resultado positivo para chegar na liderança de seu grupo, e com isso, confirmar sua classificação para a fase de mata-mata.

Corinthians x Palmeiras; onde assistir

O duelo entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, terá transmissão do canal de TV aberta Rede Globo. Fora do estado de São Paulo, a partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Premiere, para todo o país. Confira os dados da partida abaixo:

CORINTHIANS X PALMEIRAS
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena Corinthians
Onde assistir: Rede Globo/ Premiere
Competição: 11ª rodada do Campeonato Paulista

Como chegam as equipes

Pelo lado do Corinthians, o objetivo é apenas um: vencer. O time comandado pelo técnico Tiago Nunes não vinha bem no campeonato, e inclusive correndo risco de rebaixamento. Agora, mesmo com as diversas crises internas, como atraso de salários e saída de jogadores, apenas a vitória interessa, para aliviar a pressão e se manter vivo no campeonato.

Para a partida, o Corinthians deve ter algumas mudanças em seu time titular. Sendo assim, deve ser escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Camacho e Luan; Everaldo, Boselli e Ramiro.

Observações: Jô, contratado pelo clube após a saída de Vágner Love, ainda não possui condições legais de atuar.

Corinthians chega pressionado para o clássico desta quarta-feira. (Foto:Meu Timão)
Corinthians chega pressionado para o clássico desta quarta-feira. (Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão)

Pelo lado do Palmeiras, o objetivo é vencer, mesmo fora de casa, para alcançar a liderança de seu grupo no campeonato. Antes da parada, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo era 2º colocado, com 19 pontos conquistados.

Para a partida, o Palmeiras deve ir a campo com o seguinte time: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Willian e Luiz Adriano.

Observações: Dudu, negociado com o futebol do Catar, não faz mais parte do elenco. Gustavo Gómez, que não assinou contrato de renovação, não poderá jogar também.

Palmeiras tenta superar perda de ídolos para o clássico diante do Corinthians. (Foto:Reprodução)
Palmeiras tenta superar perda de ídolos para o clássico diante do Corinthians. (Foto:Reprodução)