Sem “Bola de Ouro” em 2020; diz revista francesa

Em virtude da paralisação do futebol por conta do Coronavírus e por cancelamento de alguns torneios, a revista decidiu por não premiar os melhores jogadores nesta temporada.

Sem “Bola de Ouro” em 2020! Sim, a revista francesa “France Football” revelou nesta segunda-feira que a Bola de Ouro – tradicional prêmio entregue aos melhores do mundo de cada ano, não será dada neste ano.

A informação foi divulgada através de um comunicado oficial no site e nas redes sociais da revista em questão, onde a mesma alegou que tal decisão ocorre devido à longa paralisação do futebol provocada pelo novo Coronavírus. Assim sendo, essa será a primeira vez que tal premiação não será dada desde sua criação, no ano de 1956.

“Acreditamos que um ano tão único não pode e não deve ser tratado como um ano comum. No nível esportivo, apenas dois meses, dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram ou ocorrerão, assim como as quartas de final da Champions League, que está muito longe de um panorama normal. Essa escolha não nos encanta, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal premiação”, destacou a revista em seu comunicado.

Para completar, a revista “France Football” ainda declarou o seguinte quanto sua decisão de não distribuir a “Bola de Ouro” em 2020.

“A justiça que prevalece neste prêmio não pode ser preservada, principalmente no nível estatístico e também na preparação, uma vez que todos os aspirantes ao prêmio não estão no mesmo barco, alguns tendo visto a sua temporada sido cortada radicalmente e outros não. Então, como é que se compara o incomparável? O troféu transmite outros valores, como exemplaridade, solidariedade e responsabilidade; isso sem falar na excelência esportiva”, completou a revista.

Vamos lembrar que em 2019, Lionel Messi foi o vencedor da “Bola de Ouro”, recebendo com isso seu sexto troféu da premiação.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]