Governo italiano afirma que torcedores poderão voltar aos estádios na próxima temporada. A informação foi dada pelo Ministro de Esporte da Itália - Vincenzo Spadafora.

"Se é verdade que nos estádios existe muitos espaços para garantir a distância entre um torcedor e outro, também é verdade que é arriscado permitir que mais de dez mil pessoas acessem um único local com meio de transporte público ou privado, gerencie seu acesso a estádios e medir sua temperatura", declarou o ministro durante sessão no senado italiano.

Para completar ele destacou:

"Meu compromisso é criar as condições para que os portões dos estádios possam ser abertos na próxima temporada".

A atual edição do Campeonato Italiano foi retomada após a pandemia do Coronavírus estar em um nível controlado - no dia 20 de junho e até o momento já foram disputadas 33 das 38 rodadas da Série A TIM - sendo que a última está marcada para ocorrer no dia 02 de agosto, com a realização das 10 partidas.

Na liderança da competição temos a Juventus - com 77 pontos, seguido pelo Atalanta - 70 pontos, Lazio - 69 pontos e Inter de Milão - com 68 pontos, fechando assim a zona de classificação para a Champions League; a Roma - com 57 pontos aparece na quinta colocação e em seguida vem a Napoli e o Milan, fechando o grupo de classificados para Europa League.

Na zona de rebaixamento estão o SPAL, Brecia e Lecce - destes, somente o Lecce ainda tem chances de escapara da degola, pois está a um ponto do Genoa (30 pontos) - primeiro time fora desta zona perigosa na tabela de classificação.