Campeonato Italiano poderá receber seus torcedores de volta na próxima temporada

De acordo com informações oficiais vindas diretamente do Governo Italiano, os torcedores poderão retornar aos estádios de futebol na próxima temporada, que se inicia em setembro.

Governo italiano afirma que torcedores poderão voltar aos estádios na próxima temporada. A informação foi dada pelo Ministro de Esporte da Itália – Vincenzo Spadafora.

“Se é verdade que nos estádios existe muitos espaços para garantir a distância entre um torcedor e outro, também é verdade que é arriscado permitir que mais de dez mil pessoas acessem um único local com meio de transporte público ou privado, gerencie seu acesso a estádios e medir sua temperatura”, declarou o ministro durante sessão no senado italiano.

Para completar ele destacou:

“Meu compromisso é criar as condições para que os portões dos estádios possam ser abertos na próxima temporada”.

A atual edição do Campeonato Italiano foi retomada após a pandemia do Coronavírus estar em um nível controlado – no dia 20 de junho e até o momento já foram disputadas 33 das 38 rodadas da Série A TIM – sendo que a última está marcada para ocorrer no dia 02 de agosto, com a realização das 10 partidas.

Na liderança da competição temos a Juventus – com 77 pontos, seguido pelo Atalanta – 70 pontos, Lazio – 69 pontos e Inter de Milão – com 68 pontos, fechando assim a zona de classificação para a Champions League; a Roma – com 57 pontos aparece na quinta colocação e em seguida vem a Napoli e o Milan, fechando o grupo de classificados para Europa League.

Na zona de rebaixamento estão o SPAL, Brecia e Lecce – destes, somente o Lecce ainda tem chances de escapara da degola, pois está a um ponto do Genoa (30 pontos) – primeiro time fora desta zona perigosa na tabela de classificação.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]