Vai começar a Copa São Paulo 2018: o celeiro dos futuros craques

Torneiro de jovens é um verdadeiro desfile de jogadores que potencialmente figurarão nos grandes clubes do Brasil na sequência.

Por
Compartilhe

Passada a virada do ano, enquanto os profissionais voltam das férias e começam a preparação para a temporada, os jovens talentos do futebol nacional entram em campo para, quem sabe, mudar de patamar e de vida. Não foi um nem 10 jogadores que brilharam na Copinha (nome carinhoso) por clubes de menor expressão e ganharam oportunidades de defender as cores dos grandes. Certamente a edição que começa hoje terá boas surpresas.

TaçaTaça

Além de Neymar e Philippe Coutinho, ambos brilhando na Europa, podemos citar o exemplo de Luan, do Grêmio. O garoto que veio do futsal se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior marcando seis gols pelo América do Rio Preto. As ótimas atuações e o estilo de jogo despertaram o interesse do Grêmio. Na virada de 2017 para 2018, Luan foi eleito o melhor jogador em atividade no continente (Rei da América) pelo jornal uruguaio “El País”. Luan também foi eleito o craque da Libertadores 2017 - em que ajudou o Grêmio a conquistar o Tricampeonato.

Luan foi visto pelos olheiros do Grêmio na Copinha e em 2017 ele foi o destaque e Campeão da LibertadoresLuan foi visto pelos olheiros do Grêmio na Copinha e em 2017 ele foi o destaque e Campeão da Libertadores

Com base nos exemplos, muitos jovens sonham ter um desempenho bom no torneiro para almejar uma carreira vitoriosa. E claro, a Copa São Paulo também serve muito para que nós, torcedores, vejamos como andam as categorias de base dos clubes brasileiros.

A Edição de 2018 começa já nesta terça feira com jogos entre Novorizontino x Aliança-CE, Santos X América-RN (grupo 04), Água Santa X Espírito Santo, Vasco X Juventus-SP (pelo grupo 26), Taubaté X Moto Club, Palmeiras X Luverdense (pelo grupo 27) e segue nos próximos dias.

Cada um dos 32 grupos são divididos com quatro equipes cada, portanto, na edição deste ano, são 128 times, incluindo os grandes da Série A e B.

Engana-se muito, no entanto, quem pensa que o favoritismo define o campeão da Copa São Paulo. Apesar da estrutura dos clubes conhecidos, nunca devemos subestimar a qualidade dos times de menor expressão, aliás, zebras na Copinha são absolutamente normais.

Apesar disso, alguns clubes ganham destaque que merece ser observado. O São Paulo, por exemplo, faturou a Copa RS no ano passado e procura levantar o caneco da Copinha novamente; a última vez foi com a ajuda de Casemiro (Real Madrid) e Lucas (PSG) em campo, em 2010.

Outro destaque é o Corinthians, que além de Campeão Brasileiro profissional, é também o atual campeão da Copinha. Pressão sobre eles.

Atual campeão é o CorinthiansAtual campeão é o Corinthians

O Internacional também conquistou uma competição de base em 2017, apesar da luta na Série B com os profissionais, faturou o campeonato de Aspirantes.

Vamos acompanhar os destaques da Copinha e depois fazemos um levantamento dos destaques. Se liga no Minha Torcida pra não perder nada.

Comentários