Conforme já havíamos noticiado aqui mesmo na última semana de 2017, o jornal uruguaio “El País” divulgou neste final de semana a premiação do novo “\”; tradicional premiação promovida pelo jornal há 2 anos.
Na disputa final ( melhores) estavam o atacante Luan e o meia Arthur do Grêmio e o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo. O jovem atacante gremista desbancou seu companheiro de clube e o atacante peruano do Flamengo e é o novo “Rei da América”. O “El País” também premiou o melhor treinador do continente, moção honrosa dada ao treinador da Seleção Brasileira, Tite, que desbancou o argentino Ricardo Gareca, da seleção peruana e o argentino Ariel Holan, vencedor da Copa Sul-Americana com o Independiente.
Além dos brasileiros que se destacaram entre os três melhores, outros também estavam na disputa, como o goleiro gremista Marcelo Grohe, o meia do Flamengo, Everton Ribeiro, o ex-atacante do Corinthians, Jô e Lucas Lima, ex-Santos.
Arthur do Grêmio e Guerrero do Flamengo ainda fazem parte da “seleção dos melhores da América”, bem como o atacante Luan. Veja quem são os 11 escolhidos que compuseram a seleção das Américas:
Goleiro:
Marcelo Grohe – Grêmio;
Lateral Direito:
Gómez – Lanús;
Lateral Esquerdo:
Tagliafico – Independiente;
Zagueiros:
Geromel – Grêmio;
Braghieri – Lanús;
Meias:
Arthur – Grêmio;
Barco – Independiente;
Acosta – Lanús;
Atacantes:
Sand – Lanús;
Luan – Grêmio;
Guerrero – Flamengo.
Participaram da escolha do “Rei da América”, do “Melhor Treinador da América” e da “Seleção da América”, 86 jornalistas esportivos do continente, onde Luan recebeu a premiação acima citada com 182 votos (49%), já Paolo Guerrero ficou em segundo, com 65 votos e Arthur em terceiro com 46 votos computados.
O treinador da Seleção Brasileira, Tite foi eleito o melhor “treinador das Américas” com 112 votos, contra 9 de Gareca e 5 de Holan. Nesta categoria, os treinadores Fabio Carille, do Corinthians e Ricardo Ferreti, do Tigres, também estiveram na disputa.