Luan é o novo "Rei da América"

Luan e Tite se destacaram na premiação realizada pelo jornal "El País", do Uruguai, na última sexta-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Conforme já havíamos noticiado aqui mesmo na última semana de 2017, o jornal uruguaio "El País" divulgou neste final de semana a premiação do novo "Rei da América"; tradicional premiação promovida pelo jornal há 32 anos.

Luan - atacante do Grêmio.
Luan - atacante do Grêmio.

Na disputa final (3 melhores) estavam o atacante Luan e o meia Arthur do Grêmio e o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo. O jovem atacante gremista desbancou seu companheiro de clube e o atacante peruano do Flamengo e é o novo "Rei da América". O "El País" também premiou o melhor treinador do continente, moção honrosa dada ao  treinador da Seleção Brasileira, Tite, que desbancou o argentino Ricardo Gareca, da seleção peruana e o argentino Ariel Holan, vencedor da Copa Sul-Americana com o Independiente.

Além dos brasileiros que se destacaram entre os três melhores, outros também estavam na disputa, como o goleiro gremista Marcelo Grohe, o meia do Flamengo, Everton Ribeiro, o ex-atacante do Corinthians, Jô e Lucas Lima, ex-Santos.

Arthur do Grêmio e Guerrero do Flamengo ainda fazem parte da "seleção dos melhores da América", bem como o atacante Luan. Veja quem são os 11 escolhidos que compuseram a seleção das Américas:

Goleiro:

Marcelo Grohe - Grêmio;

Lateral Direito:

Gómez - Lanús;

Lateral Esquerdo:

Tagliafico - Independiente;

Zagueiros:

Geromel - Grêmio;

Braghieri - Lanús;

Meias:

Arthur - Grêmio;

Barco - Independiente;

Acosta - Lanús;

Atacantes:

Sand - Lanús;

Luan - Grêmio;

Guerrero - Flamengo.

Participaram da escolha do "Rei da América", do "Melhor Treinador da América" e da "Seleção da América", 386 jornalistas esportivos do continente, onde Luan recebeu a premiação acima citada com 182 votos (49%), já Paolo Guerrero ficou em segundo, com 65 votos e Arthur em terceiro com 46 votos computados.

Tite, treinador da Seleção Brasileira foi escolhido como o melhor treinador da América.
Tite, treinador da Seleção Brasileira foi escolhido como o melhor treinador da América.

O treinador da Seleção Brasileira, Tite foi eleito o melhor "treinador das Américas" com 112 votos, contra 93 de Gareca e 53 de Holan. Nesta categoria, os treinadores Fabio Carille, do Corinthians e Ricardo Ferreti, do Tigres, também estiveram na disputa.

Mais sobre: luan gremio tite
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal