Tribunal da França não permite rebaixamentos e Ligue1 poderá ter 22 clubes na próxma temporada

Os demais resultados, como por exemplo, o título do Paris Saint-Germain foi mantido pelo órgão. Lorient e Lens - que subiram da segunda divisão, deverão ser acolhidos na Ligue1 na próxma temporada.

Nada de rebaixamento, diz Tribunal da França, que nesta última terça-feira revogou o rebaixamento de clubes e com isso obriga a “Ligue1” a rever o seu formato para a temporada 2020/2021. Lembrando que o Campeonato Francês foi finalizado por antecipação pelo governo federal, que seguiu determinação dos órgãos de saúde do país.

Com tal decisão, Toulouse e Amiens permanecerão na primeira divisão do Campeonato Francês na próxima temporada. Outros resultados, como por exemplo, o título dado ao \, foram validados.

Sem uma nova decisão quanto aos clubes que subiriam da “Ligue2”, a Liga Profissional de Futebol Francês terá que rever o formato de sua principal competição na próxima temporada, uma vez que a “Série B” do Campeonato Francês também foi finalizada e o Lorient foi declarado campeão, com o Lens na segunda colocação – o que os colocariam na Série A na próxima edição do torneio em questão.

Com isso, se os dirigentes seguirem as determinações do tribunal acima citado, o Campeonato Francês (Série A) da próxima temporada deverá ser disputado com 22 clubes.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]