Nada de rebaixamento, diz Tribunal da França, que nesta última terça-feira revogou o rebaixamento de clubes e com isso obriga a "Ligue1" a rever o seu formato para a temporada 2020/2021. Lembrando que o Campeonato Francês foi finalizado por antecipação pelo governo federal, que seguiu determinação dos órgãos de saúde do país.

Com tal decisão, Toulouse e Amiens permanecerão na primeira divisão do Campeonato Francês na próxima temporada. Outros resultados, como por exemplo, o título dado ao Paris Saint-Germain, foram validados.

Ligue 1 - Campeonato Francês de Futebol - imagem: arquivo
Ligue 1 - Campeonato Francês de Futebol - imagem: arquivo

Sem uma nova decisão quanto aos clubes que subiriam da "Ligue2", a Liga Profissional de Futebol Francês terá que rever o formato de sua principal competição na próxima temporada, uma vez que a "Série B" do Campeonato Francês também foi finalizada e o Lorient foi declarado campeão, com o Lens na segunda colocação - o que os colocariam na Série A na próxima edição do torneio em questão.

Com isso, se os dirigentes seguirem as determinações do tribunal acima citado, o Campeonato Francês (Série A) da próxima temporada deverá ser disputado com 22 clubes.