A Liga Francesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que a janela de transferências para o mercado interno será aberto na próxima segunda-feira - 8 de junho, para assim reduzir os fortes impactos financeiros provocados pela crise do novo Coronavírus e também pelo impacto nas contas dos clubes em virtude do cancelamento precoce da "Ligue 1".

Além da permissão de negociações internas entre os clubes, o governo do país disponibilizou a esses uma carta de crédito de até 224,5 milhões de euros, a serem distribuídos para ajudar os clubes franceses na perca de receitas com o cancelamento do campeonato nacional, no entanto, o valor foi contestado por ser considerado baixo para cobrir todos os prejuízos.

Independentemente da ajuda de custos, aqui citada, os times franceses já poderão a partir da próxima segunda-feira planejar a próxima temporada e com isso buscar reforços para seus elencos - mesmo que essa janela seja interna. Quanto à abertura do mercado para buscar jogadores de fora do país ou para possíveis saídas, esse ainda não tem uma data definida para ocorrer.

Ligue 1 - Campeonato Francês de Futebol - imagem: arquivo
Ligue 1 - Campeonato Francês de Futebol - imagem: arquivo