Liga Francesa abre janela de transferências para o mercado interno no dia 8 de junho

A Liga que coordena o futebol na França, anunciou nesta sexta-feira a abertura do mercado interno para a próxima segunda-feira; já a abertura do mercado para o exterior, ainda não tem uma data definida.

A Liga Francesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que a janela de transferências para o mercado interno será aberto na próxima segunda-feira – 8 de junho, para assim reduzir os fortes impactos financeiros provocados pela crise do novo Coronavírus e também pelo impacto nas contas dos clubes em virtude do cancelamento precoce da “Ligue 1”.

Além da permissão de negociações internas entre os clubes, o governo do país disponibilizou a esses uma carta de crédito de até 224,5 milhões de euros, a serem distribuídos para ajudar os clubes franceses na perca de receitas com o cancelamento do campeonato nacional, no entanto, o valor foi contestado por ser considerado baixo para cobrir todos os prejuízos.

Independentemente da ajuda de custos, aqui citada, os times franceses já poderão a partir da próxima segunda-feira planejar a próxima temporada e com isso buscar reforços para seus elencos – mesmo que essa janela seja interna. Quanto à abertura do mercado para buscar jogadores de fora do país ou para possíveis saídas, esse ainda não tem uma data definida para ocorrer.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]