No dia de hoje vamos trazer um pouco mais da história do futebol e nesta matéria falaremos para vocês leitores de nosso site, sobre as seleções mais caras da atualidade, tendo entre elas a Seleção Brasileira, que mesmo não passando por um de seus melhores momentos, ainda assim, consegue se manter entre os esquadrões mais caros do planeta e com isso disputar no campo mercadológico com os tradicionais países da Europa.

Os dados que iremos trazer aqui foram coletados pelo site "Transfermarkt" onde segundo esse, o Brasil hoje encontra-se na terceira posição deste ranking, ficando atrás apenas Inglaterra e França.

O país da "Premier League" e que reúne alguns dos principais jogadores do mundo, ocupa como dissemos acima, a primeira colocação, com um valor de mercado na casa de 760 milhões de euros, com 40 milhões de euros a mais que a seleção francesa; segunda colocada.

Segundo o levantamento aqui realizado, a seleção de Tite, Neymar e Cia - que aparece na terceira colocação deste ranking e ocupa o primeiro na América do Sul ao lado da Argentina, são os únicos representantes de nosso continente.

Seleção da Inglaterra lidera o ranking das seleções mais caras do mundo.
Seleção da Inglaterra lidera o ranking das seleções mais caras do mundo.

Assim sendo, vamos as 10 seleções mundiais mais caras da atualidade, confira comigo!

As 10 seleções mais caras do mundo:

10º - Argentina

A seleção de Messi, Dybala e Lautaro Martínez entra neste ranking como a décima seleção mais cara da atualidade, avaliada em 406 milhões de euros.

9º - Portugal

Os nossos "descobridores" também estão dentro deste seleto grupo das seleções mais caras do mundo. Com Cristiano Ronaldo sendo um dos jogadores mais valiosos do futebol, a seleção portuguesa fica a frente da seleção argentina, ocupando com isso a nona colocação; avaliada em 415,5 milhões de euros.

8º - Holanda

A famosa laranja mecânica que ficou conhecida desta forma nos anos 70 ocupa a oitava colocação deste ranking e mesmo hoje sem contar com grandes astros do futebol mundial, após a aposentadoria de Robben, ainda assim é uma das mais caras do planeta. A Holanda está avaliada em 428 milhões de euros.

7º - Itália

A tetracampeã mundial é hoje a sétima seleção de futebol mais cara deste planeta, com uma avaliação de 450 milhões de euros.

6º - Bélgica

A seleção vice-campeã da Copa da Rússia, podemos dizer que neste ranking não ocupa uma posição tão confortável quanto ao ranking da FIFA de melhor seleção do mundo, ocupando aqui a sexta colocação. A seleção em questão tem um valor de mercado de 466 milhões de euros.

5º - Espanha

A "Fúria" como também é conhecida a seleção espanhola e que já conquistou um título mundial, nos dias de hoje ocupa a modesta quinta colocação no ranking das seleções mais caras do planeta, com um valor de 428,5 milhões de euros.

4º - Alemanha

A seleção campeã do mundo na copa disputada no Brasil, em 2012, aparece na quarta colocação, com um valor um tanto quanto superior ao quinto colocado em diante - cerca de 120 milhões a mais que a Espanha, ou seja, a seleção germânica está avaliada em 601 milhões de euros.

3º - Brasil

A nossa seleção mesmo não vivendo o seu melhor momento e não revelando mais muitos craques como num passado nem tão distante assim, hoje contanto com Neymar como sua principal estrela, seguido por Alisson - que é o atual melhor goleiro do mundo ocupa em 2020 a terceira colocação no ranking das seleções mais caras do mundo, com uma valorização de 639 milhões.

Seleção Brasileira - arquivo
Seleção Brasileira - arquivo

2º - França

Os franceses - atuais campeões mundiais só perdem para os ingleses e por conta da alta valorização de Kylian Mbappé está posicionada a frente dos brasileiros, com uma avaliação de 729,5 milhões de euros - 40 milhões a menos que os ingleses e 90 milhões a mais que os brasileiros.

Seleção Francesa - Imagem: Youtube
Seleção Francesa - Imagem: Youtube

1º - Inglaterra

A seleção da "Terra da Rainha" curiosamente ocupa a primeira colocação deste ranking em questão, mesmo estando longe das grandes conquistas dos anos 70, 80 e 90, quando colocava medo em muitos esquadrões mundiais dentro das quatro linhas. Os ingleses possuem um valor de mercado de sua seleção avaliado em 769,5 milhões de euros.

Seleção da Inglaterra - imagem: Youtube
Seleção da Inglaterra - imagem: Youtube

Como puderam perceber apenas a Argentina e o Brasil representaram o futebol sul-americano neste ranking. Ainda podemos perceber se formos comparar a outros anos, o crescimento de Portugal e Bélgica no futebol, que vem chamando a atenção das demais seleções mundiais.

Se você gostou desta matéria, então curta e compartilhe, não deixando de nos seguir em nossas redes sociais.