As 10 seleções mais caras do futebol na atualidade

Lembramos que este ranking é diferente do ranking apresentado pela FIFA, que destaca a posição das seleções por outros critérios, assim poderemos ter algumas surpresas.

No dia de hoje vamos trazer um pouco mais da história do futebol e nesta matéria falaremos para vocês leitores de nosso site, sobre as seleções mais caras da atualidade, tendo entre elas a Seleção Brasileira, que mesmo não passando por um de seus melhores momentos, ainda assim, consegue se manter entre os esquadrões mais caros do planeta e com isso disputar no campo mercadológico com os tradicionais países da Europa.

Os dados que iremos trazer aqui foram coletados pelo site “Transfermarkt” onde segundo esse, o Brasil hoje encontra-se na terceira posição deste ranking, ficando atrás apenas Inglaterra e França.

O país da “Premier League” e que reúne alguns dos principais jogadores do mundo, ocupa como dissemos acima, a primeira colocação, com um valor de mercado na casa de 760 milhões de euros, com 40 milhões de euros a mais que a seleção francesa; segunda colocada.

Segundo o levantamento aqui realizado, a seleção de Tite, Neymar e Cia – que aparece na terceira colocação deste ranking e ocupa o primeiro na América do Sul ao lado da Argentina, são os únicos representantes de nosso continente.

Assim sendo, vamos as 10 seleções mundiais mais caras da atualidade, confira comigo!

As 10 seleções mais caras do mundo:

10º – Argentina

A seleção de Messi, Dybala e Lautaro Martínez entra neste ranking como a décima seleção mais cara da atualidade, avaliada em 406 milhões de euros.

9º – Portugal

Os nossos “descobridores” também estão dentro deste seleto grupo das seleções mais caras do mundo. Com Cristiano Ronaldo sendo um dos jogadores mais valiosos do futebol, a seleção portuguesa fica a frente da seleção argentina, ocupando com isso a nona colocação; avaliada em 415,5 milhões de euros.

8º – Holanda

A famosa laranja mecânica que ficou conhecida desta forma nos anos 70 ocupa a oitava colocação deste ranking e mesmo hoje sem contar com grandes astros do futebol mundial, após a aposentadoria de Robben, ainda assim é uma das mais caras do planeta. A Holanda está avaliada em 428 milhões de euros.

7º – Itália

A tetracampeã mundial é hoje a sétima seleção de futebol mais cara deste planeta, com uma avaliação de 450 milhões de euros.

6º – Bélgica

A seleção vice-campeã da Copa da Rússia, podemos dizer que neste ranking não ocupa uma posição tão confortável quanto ao ranking da FIFA de melhor seleção do mundo, ocupando aqui a sexta colocação. A seleção em questão tem um valor de mercado de 466 milhões de euros.

5º – Espanha

A “Fúria” como também é conhecida a seleção espanhola e que já conquistou um título mundial, nos dias de hoje ocupa a modesta quinta colocação no ranking das seleções mais caras do planeta, com um valor de 428,5 milhões de euros.

4º – Alemanha

A seleção campeã do mundo na copa disputada no Brasil, em 2012, aparece na quarta colocação, com um valor um tanto quanto superior ao quinto colocado em diante – cerca de 120 milhões a mais que a Espanha, ou seja, a seleção germânica está avaliada em 601 milhões de euros.

3º – Brasil

A nossa seleção mesmo não vivendo o seu melhor momento e não revelando mais muitos craques como num passado nem tão distante assim, hoje contanto com Neymar como sua principal estrela, seguido por Alisson – que é o atual melhor goleiro do mundo ocupa em 2020 a terceira colocação no ranking das seleções mais caras do mundo, com uma valorização de 639 milhões.

Seleção Brasileira – arquivo

2º – França

Os franceses – atuais campeões mundiais só perdem para os ingleses e por conta da alta valorização de Kylian Mbappé está posicionada a frente dos brasileiros, com uma avaliação de 729,5 milhões de euros – 40 milhões a menos que os ingleses e 90 milhões a mais que os brasileiros.

Seleção Francesa – Imagem: Youtube

1º – Inglaterra

A seleção da “Terra da Rainha” curiosamente ocupa a primeira colocação deste ranking em questão, mesmo estando longe das grandes conquistas dos anos 70, 80 e 90, quando colocava medo em muitos esquadrões mundiais dentro das quatro linhas. Os ingleses possuem um valor de mercado de sua seleção avaliado em 769,5 milhões de euros.

Seleção da Inglaterra – imagem: Youtube

Como puderam perceber apenas a Argentina e o Brasil representaram o futebol sul-americano neste ranking. Ainda podemos perceber se formos comparar a outros anos, o crescimento de Portugal e Bélgica no futebol, que vem chamando a atenção das demais seleções mundiais.

Se você gostou desta matéria, então curta e compartilhe, não deixando de nos seguir em nossas redes sociais.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]