Nem mesmo ainda tendo retomado a atual temporada, o presidente de "LaLiga" já fala no começo da próxima temporada, isso mesmo, na temporada 2020/2021, que poderá iniciar em 12 de setembro, segundo Javier Tebas.

A informação foi dada em videoconferência promovida pelo jornal espanhol "Marca", onde o mandatário do futebol espanhol informou sobre os planos da Liga para a atual e para a próxima temporada. A atual deverá voltar no próximo dia 11 de junho caso as cidades de Madri e Barcelona consigam passar para a fase 2 do plano de flexibilização planejado pelo governo espanhol.

Javier Tebas - presidente de Laliga - imagem: internet
Javier Tebas - presidente de Laliga - imagem: internet

"Estamos com mais de 130 pessoas trabalhando para que tudo possa acontecer, de uma nova maneira. Estamos preparados", comentou o presidente de LaLiga.

Com relação à temporada 2020/2021, Tebas acredita que a temporada deverá ser iniciada em setembro, sob pena de uma crise econômica.

"É importante que a desgraça da pandemia não crie depois uma desgraça econômica. A indústria é muito importante, geramos 1,37% do PIB, com mais de 185.000 empregos diretos", declarou Javier Tebas.

Vale salientar que a Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia da COVID-19, registrando até o dia de ontem (quinta-feira) mais de 230 pessoas infectadas, com mais de 27 mil óbitos.