Paris Saint-Germain supera Juventus e entra no TOP 10 dos clubes mais valiosos do mundo

O clube francês subiu duas posições comparado ao antigo ranking, superando a Juventus e o Arsenal, ocupando agora a nona colocação na lista dos clubes mais ricos do mundo.

De acordo com relatório anual da consultoria financeira “KPGM, o Paris Saint-Germain conseguiu desbancar a Juventus e entrou no “TOP 10” dos clubes mais ricos do mundo, subindo duas posições no ranking comparado a última divulgação.

O clube francês avaliado agora em 1,9 bilhões de euros superou o Arsenal e a Real Madrid continua no topo desta lista, com um valor de 3,478 bilhões de euros. Seu maior adversário dentro da Espanha – o Barcelona aparece na terceira colocação, com 3.193 bilhões de euros, segundo a avaliação da consultoria acima citada.

A lista que conta com 32 clubes divulgados pela KPGM é dominada por clubes europeus – principalmente das cinco grandes ligas do “Velho Continente”: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, com apenas cinco exceções, sendo os seguintes clubes: Porto (23º), Ajax (24º), Benfica (25º), Galatasaray (27º) e Besiktas (31º).

A consultoria realizou esse estudo com base na análise das últimas demonstrações financeiras disponíveis por cada clube antes da paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus, levando em conta ainda cinco medidas específicas do futebol, bem como: lucro, potencial esportivo, popularidade, direitos de transmissão e propriedade do estádio.

Ainda segundo a consultora, esses números deverão ser alterados após o cenário do Coronavírus, na próxima avaliação.

Confirma abaixo o TOP 10 dos clubes mais valiosos:

Obs. valores em bilhões de euros

1º – Real Madrid – 3,478;

2º – Manchester United – 3,342;

3º – Barcelona – 3,193;

4º – Bayern de Munique – 2,878;

5º – Liverpool – 2,658;

6º – Manchester City – 2,606;

7º – Chelsea – 2,218;

8º – Tottenham – 2,067;

9º – Paris Saint-Germain – 1,911;

10º – Arsenal – 1,852.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]