A Bundesliga se encaminha para as rodadas finais nesta temporada. Entretanto, absolutamente nada está decidido, e a tendência é de que as partidas fiquem ainda melhores nas próximas rodadas. E, uma das grandes partidas do campeonato acontece nesta terça-feira, quando o Bayer Leverkusen recebe o Wolfsburg, em partida válida pela 28ª rodada da Bundesliga.

Se por um lado, o Bayer Leverkusen precisa vencer atuando dentro de casa para tentar se aproximar dos líderes, e ter alguma esperança de brigar pelo título nacional nesta temporada, o Wolfsburg tenta disputar uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada, e para isso, somar pontos nestas últimas rodadas é essencial.

Bayer Leverkusen x Wolfsburg; onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada ESPN Brasil, para todo o país. Vale lembrar que, além da ESPN, a Fox Sports também comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para esta temporada. Veja todos os dados da partida no quadro abaixo:

BAYER LEVERKUSEN X WOLFSBURG
Horário: 15h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Bay Arena
Onde assistir: ESPN Brasil
Competição: 28ª rodada da Bundesliga

Como chegam as equipes

Pelo lado do Bayer Leverkusen, o momento não poderia ser melhor. O time comandado pelo técnico Peter Bosz voltou da parada de mais de 60 dias apresentando grande desempenho, e em seus dois compromissos, foram duas vitórias, sobre Werder Bremen e Borussia M´Gladbach, respectivamente. Além do bom desempenho coletivo do time, um jogador em especial vem sendo extremamente decisivo para os resultados positivos: Trata-se do atacante Havertz, que em dois jogos, marcou 4 gols.

Para a partida, o Bayer Leverkusen deve ter a mesma escalação que venceu o Borussia M´Gladbach na última rodada. Sendo assim, o time deve ter: Hradecky; Weiser, Tapsoba, Dragovic e Sinkgraven; Aránguiz, Bender e Demirbay; Diaby, Bellarabi e Havertz.

Havertz vive grande fase, com 4 gols marcados em 2 jogos. (Foto:Bundesliga/Divulgação)
Havertz vive grande fase, com 4 gols marcados em 2 jogos. (Foto:Bundesliga/Divulgação)

Pelo lado do Wolfsburg, o momento é de afirmação. Nos dois compromissos que a equipe desde o retorno da competição, o time venceu uma e foi derrotado em outra. Agora, o duelo diante do Bayer Leverkusen, mesmo que fora de casa, é importante para o time voltar a pontuar na competição, e se manter forte na briga por uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada.

Para a partida, o Wolfsburg deve ter o mesmo time que atuou diante do Borussia Dortmund, na última rodada. Sendo asism, deve ter a seguinte escalação: Casteels; Mbabu, Pongracic, Brooks e Roussillon; Mehmedi, Schlager, Arnold e Steffen; Ginczek e Weghorst.

Wolfsburg vem de derrota de 2x0 para o Borussia Dortmund. (Foto:Divulgação)
Wolfsburg vem de derrota de 2x0 para o Borussia Dortmund. (Foto:Divulgação)