Com final da temporada na Argentina, AFA anuncia os classificados para Libertadores e Sul-Americana

Vale lembrar que nesta última segunda-feira a Associação de Futebol da Argentina anunciou o fim da temporada do futebol profissional no país e no comunicado apresentado pelo presidente da entidade - Claudio Tapia, nesta terça-feira apresentaria oficialmente os clubes classificados às competições organizadas pela Conmebol, e o fez.

Na manhã desta terça-feira, Tapia comunicou para a imprensa os clubes que irão participar da Copa Sul-Americana e da Libertadores no ano de 2021; são eles:

Libertadores:

Boca Juniors;

River Plate;

Racing;

Argentino Juniors.

Copa Sul-Americana:

Velez Sarsfield;

San Lorenzo;

Old’s Boys;

Talleres de Córdoba;

Defensa Y Justicia;

Lanús.

Na nota divulgada nesta última segunda-feira, onde esclarecia sobre a posição da AFA de finalizar com todo o futebol profissional na atual temporada, o mesmo ainda declarou que as duas próximas edições do Campeonato Argentino não terão rebaixamento.

Estádio do Boca Juniors
Estádio do Boca Juniors

Veja o que ele disse em entrevista a "TNT Sport" da Argentina:

"Na reunião do Comitê Executivo, nesta segunda-feira, deu-se para finalizar a temporada 2020. Com os clubes classificados a Libertadores e Sul-Americana, fechados pela tabela atual da competição. Ficam abertas algumas partidas da Copa da Superliga e da Copa da Argentina, que apenas serão disputadas quando o Ministério da Saúde permitir. Em 2021 e 2022 não teremos clubes rebaixados", declarou.