ATENÇÃO: Primeiro-ministro anuncia o cancelamento do Campeonato Francês

Com o governo francês estudando reabrir o "estado" em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus, Édouard Philipe comunicou o encerramento das atividades esportivas profissionais no país.

Campeonato Francês e afins estão com sua temporada 2019/2020 canceladas, segundo informações do primeiro-ministro do país – Édouard Philipe, que nesta terça-feira revelou sobre o plano de reabertura do “estado” por conta da pandemia do novo Coronavírus, onde de quebra anunciou que todas as temporadas de esportes profissionais – entre elas a Ligue 1 e Ligue 2, estão finalizadas.

“A temporada competitiva dos esportes profissionais de 2019/2020, em particular a do futebol, não poderá recomeçar”, declarou o primeiro-ministro aos parlamentares.

Além de comentar sobre os esportes, Philipe também comentou sobre os principais pontos de reabertura, declarando que os locais religiosos e de culto poderão abrir, no entanto, não será permitido nenhum tipo de cerimônia que causa aglomeração, pelo menos até o dia 02 de junho. Funerais poderão ser realizados com a presença máxima de 20 pessoas. Escolas infantis e elementares poderão ser reabertas de maneira gradual e facultativa a partir de 11 de maio.

O premier ainda informou que enquanto não houver uma vacina, a população precisará aprender a “conviver com o vírus” e que por isso a aglomeração de pessoas deve ser evitada ao máximo.

A França até aqui já registrou 166.036 casos de pessoas infectadas pela “COVID-19” – ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Espanha e Itália; registrando um número de 23.293 mortes.

“Proteger. Testar. Isolar. Esses são os três pontos básicos na qual basearemos a saída do nosso “lockdown””, finalizou.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]