Está adiada a reunião da Federação Alemã de Futebol que ocorreria nesta próxima sexta-feira para debater assuntos relevantes sobre o retorno do futebol no país. O motivo para tal é que no mesmo dia haverá um encontro extraordinário do comitê executivo da UEFA e o CEO da Liga - Christian Seifert prefere aguardar as decisões da entidade máxima.

Com isso, a DFL - Federação Alemã de Futebol marcou uma nova data para a "tal" reunião - determinando o dia 23 de abril para essa ocorrer. Assim sendo, fica praticamente inviável uma volta do futebol alemão para a primeira semana do mês de maio, apesar dos clubes já terem voltado aos treinos em pequenos grupos separados; as comissões técnicas querem ter pelo menos três semanas de preparação coletiva de seus times antes da retomada do futebol no país.

Paralisado até o próximo dia 30 de abril, a Bundesliga deverá ter seu retorno confirmado somente para o final do mês de maio, tendo os dias 23 e 30 como os mais cotados. Nesta semana, a chanceler Angela Merkel deverá tomar algumas decisões que podem entrar em vigor já na próxima semana e uma delas é a permissão para os clubes retornarem a rotina de sessões em grupo de forma gradual.

O time do Bayern de Munique foi um dos primeiros clubes da alemanha a voltar aos treinos.
O time do Bayern de Munique foi um dos primeiros clubes da alemanha a voltar aos treinos.