Veja quanto custa a seleção da Bélgica

Semifinalista da última Copa do Mundo, seleção belga vem passando por reformulação gradativa, e segue com alguns nomes de destaque.

Nas duas últimas décadas, o futebol convive dia após dia com quantidades maiores de dinheiro. Seja nas receitas vindas de patrocinadores, das cotas de transmissão dos canais de televisão, ou até mesmo da bilheteria dos ingressos pagos pelo torcedor para assistir aos jogos. Atualmente, tudo no futebol envolve dinheiro, mas você sabe quanto custaria comprar todos os jogadores do time titular da seleção belga??

Foi exatamente pensando nisto que buscamos o custo total do time titular da seleção belga. Vale lembrar que tivemos como base a escalação mais utilizada pela seleção levando em consideração os jogadores com melhor valor de mercado.

O jogador mais caro da lista é o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, que tem valor de mercado estabelecido em 150 milhões de euros (cerca de R$795 milhões). Em compensação, o jogador mais “barato” da lista é o zagueiro Boyatá, que custa 10 milhões de euros.

CONFIRA A LISTA COMPLETA E O VALOR DE CADA JOGADOR DA SELEÇÃO BELGA:

1. Courtois (Real Madrid):

Contratado na última temporada, o goleiro de 27 anos é um dos jogadores mais experientes do atual elenco da seleção belga. Após várias temporadas se firmando como um dos melhores da posição no futebol mundial, seu valor de mercado está estabelecido em 60 milhões de euros.

2. Alderweireld ( Tottenham):

Um dos destaques na grande campanha da seleção belga na Copa do Mundo de 2018, o zagueiro de 31 anos vem apresentando grande nível de atuações há algumas temporadas. Além do sucesso na seleção, é titular absoluto do Tottenham. Seu valor de mercado é 30 milhões de euros.

(Foto:Premier League)

3. Dendoncker (Wolverhampton):

Aos 24 anos de idade, o zagueiro do Wolverhampton é um dos principais nomes da nova geração do futebol belga. Titular absoluto de sua equipe, vem ganhando oportunidades para ser titular também na seleção nacional. Seu valor de mercado é 28 milhões de euros.

4. Boyatá (Herta Berlin):

Aos 29 anos de idade, sua grande fase no futebol alemão vem sendo reconhecida, e em alguns amistosos, vem recebendo oportunidades. Seu valor de mercado está estabelecido em 10 milhões de euros.

(Foto:FIFA)

5. Tielemans (Leicester):

Com 22 anos de idade, é considerado uma das grandes novidades do futebol belga. Com excelente posicionamento e qualidade com a bola nos pés, vai se firmando como nome importante em sua seleção. Seu valor de mercado é 55 milhões de euros.

(Foto:Premier League)

6. Witsel ( Borussia Dortmund):

Já vem sendo um nome importante na seleção belga há alguns anos. Destaque na Copa do Mundo de 2018, tem na qualidade ofensiva a sua principal caracterísitca. Aos 31 anos de idade, tem valor de mercado estabelecido em 27 milhões de euros.

7. De Bruyne (Manchester City):

Apontado por muitos como o melhor de sua posição no futebol mundial nesta temporada, o meia de 28 anos vem vivendo o auge de sua carreira. Fundamental na campanha que levou o time até a semifinal da Copa do Mundo de 2018, o jogador é muito bem avaliado, e é desejado por vários clubes entre os gigantes da Europa. Seu valor de mercado é de 150 milhões de euros.

(Foto:Premier League)

8. Eden Hazard (Real Madrid):

Contratado nesta temporada pelo Real Madrid, Eden Hazard foi o principal nome do Chelsea e do futebol belga por várias temporadas. Com 29 anos de idade, vem tendo rendimento abaixo do esperado nesta temporada, mas ainda é bem avaliado. Seu valor de mercado é de 100 milhões de euros.

(Foto:FIFA)

9. Carrasco (Atletico de Madrid):

Dono de uma qualidade técnica incrível, e muito eficiente nas finalizações, o meia Carrasco é peça fundamental na seleção belga, mesmo sem ter a notoriedade de seus companheiros. Aos 26 anos de idade, retornou ao Atletico de Madrid para chegar ao auge de sua carreira. Seu valor de mercado é de 28 milhões de euros.

(Foto: La Liga)

10. Thorgan Hazard ( Borussia Dortmund):

Reforço do Borussia Dortmund para esta temporada, o atacante de 26 anos é um dos nomes da renovação da seleção belga. Tem grande qualidade no passe e é muito preciso nas finalizações dentro da área. Seu valor de mercado é 40 milhões de euros.

(Foto:FIFA)

11. Lukaku (Inter de Milão):

Principal nome da Inter de Milão nesta temporada, Lukaku é um fazedor de gols nato. Com 26 anos de idade, é dono de uma capacidade física invejável, e sabe fazer gols como poucos no futebol mundial. Atualmente, está avaliado em 85 milhões de euros.

Vale destacar que, nesta escalação, o custo total da seleção inglesa é de 613 milhões de euros (cerca de R$3,2 bilhões). Outro ponto importante a se especificar é o fato dos critérios para se avaliar os valores de mercado de cada jogador. Idade, potencial, importância em seus times e na seleção, além de relevância internacional são levados em conta para estabelecer o valor de cada jogador.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]