Veja quanto custa a seleção holandesa

Com uma geração extremamente jovem mas muito talentosa, Holanda tenta voltar ao cenário principal do futebol mundial.

Nas duas últimas décadas, o futebol convive dia após dia com quantidades maiores de dinheiro. Seja nas receitas vindas de patrocinadores, das cotas de transmissão dos canais de televisão, ou até mesmo da bilheteria dos ingressos pagos pelo torcedor para assistir aos jogos. Atualmente, tudo no futebol envolve dinheiro, mas você sabe quanto custaria comprar todos os jogadores do time titular da seleção holandesa??

Foi exatamente pensando nisto que buscamos o custo total do time titular da seleção holandesa. Vale lembrar que tivemos como base a escalação mais utilizada pela seleção levando em consideração os jogadores com melhor valor de mercado.

O jogador mais caro da lista é o zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool, que hoje, é o jogador com maior valor de mercado em sua posição no futebol mundial, avaliado em 100 milhões de euros (cerca de R$530 milhões). Em compensação, o jogador mais “barato” da lista é o lateral-direito Dumfries, que está avaliado em 18 milhões de euros.

CONFIRA A LISTA COMPLETA E O VALOR DE CADA JOGADOR DA SELEÇÃO HOLANDESA:

1. Cillessen (Valencia):

O goleiro, que atualmente defende as cores do Valencia, é o jogador com menor valor de mercado da lista. Aos 30 anos de idade, vai se firmando como uma das boas fases de sua carreira. Seu valor de mercado é de 18 milhões de euros.

2. Dumfries (PSV):

Uma das principais joias do futebol holandês, o lateral-direito de 23 anos tem como principal característica a qualidade no setor ofensivo. Além disso, já é observado com atenção por alguns dos principais clubes do futebol europeu. Seu valor de mercado é de 15 milhões de euros.

(Foto: UEFA)

3. De Ligt (Juventus):

Destaque mundial na temporada passada, o jovem zagueiro de 20 anos vem se afirmando como titular absoluto da Juventus. Além de estar em um dos maiores clubes do futebol mundial, o seu potencial absurdo faz com que ele ainda esteja muito bem avaliado no mercado. Seu valor atualmente é de 75 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

4. Van Dijk (Liverpool):

Simplesmente um dos melhores jogadores do futebol mundial atualmente, e o zagueiro mais caro do mundo. Van Dijk é um dos pilares da incrível equipe inglesa, que vem, fazendo história nesta temporada. Para tirá-lo do Liverpool, os interessados precisarão pagar, pelo menos, a quantia de 100 milhões de euros, que é seu valor de mercado atualmente.

(Foto:Premier League)

5. Blind (Ajax):

Atualmente no Ajax, da Holanda, o defensor vem atuando como lateral-esquerdo na seleção holandesa nos últimos anos. Aos 30 anos de idade, alia experiência e qualidade técnica para se manter em grande nível. Seu valor de mercado é de 25 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

6. Frankie De Jong (Barcelona):

O meia de 22 anos é um dos fenômenos da nova geração do futebol mundial. Após grande destaque no Ajax, o jogador é titular da equipe catalã, e é uma das principais peças de sua seleção. Seu valor de mercado atualmente é de 90 milhões de euros.

7. Wijanldum (Liverpool):

Jogador que vem ganhando notoriedade nesta temporada com a grande campanha do Liverpool, Wijnaldum tem como principais caracterísitcas a força física, a explosão e a marcação no setor ofensivo. Atualmente, está avaliado em 50 milhões de euros.

8. Van De Beek (Ajax):

Com apenas 22 anos de idade, o potencial deste jogador é incrível. Pretendido por Juventus e Real Madrid no início da temporada, o meia optou por permanecer no clube holandês. Na seleção, é o organizador de jogadas da equipe, e é uma das joias do futebol do país. Seu valor de mercado é de 55 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

9. Promes (Ajax):

Mesmo já com 28 anos, Promes ganhou destaque apenas nesta temporada, vestindo as cores do Ajax. Muita velocidade, capacidade de improviso e boa finalização são as credenciais deste atacante, que atualmente está avaliado em 22 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

10. Bergwijn (Tottenham):

Com 22 anos Bergwijn foi contratado por cifras consideráveis para ser o novo reforço do Tottenham. Jogador de lado de campo, tem na finalização sua principal característica, e por isso, se destacou. Seu valor de mercado é de 35 milhões de euros.

11. Memphis Depay (Lyon):

Um dos melhores jogadores da posição no futebol mundial atualmente, e com apenas 26 anos de idade. Memphis Depay é um grande finalizador, e atualmente, vive o auge de sua carreira, mesmo lesionado. Seu valor de mercado é de 55 milhões de euros.

(Foto:FIFA)

Vale destacar que, nesta escalação, o custo total da seleção inglesa é de 540 milhões de euros (cerca de R$3,1 bilhões). Outro ponto importante a se especificar é o fato dos critérios para se avaliar os valores de mercado de cada jogador. Idade, potencial, importância em seus times e na seleção, além de relevância internacional são levados em conta para estabelecer o valor de cada jogador.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]