Veja quanto custa a seleção alemã

Uma das seleções mais tradicionais do futebol mundial, a Alemanha passa por um forte processo de renovação, e conta com jovens talentos.

Nas duas últimas décadas, o futebol convive dia após dia com quantidades maiores de dinheiro. Seja nas receitas vindas de patrocinadores, das cotas de transmissão dos canais de televisão, ou até mesmo da bilheteria dos ingressos pagos pelo torcedor para assistir aos jogos. Atualmente, tudo no futebol envolve dinheiro, mas você sabe quanto custaria comprar todos os jogadores do time titular da seleção alemã??

Foi exatamente pensando nisto que buscamos o custo total do time titular da seleção alemã. Vale lembrar que tivemos como base a escalação mais utilizada pela seleção levando em consideração os jogadores com melhor valor de mercado.

Os jogadores mais caros da lista são o goleiro Ter Stegen e o atacante Gnabry. Ambos estão avaliados em 90 milhões de euros (cerca de R$ 477 milhões). Em compensação, os jogadores mais “baratos” do time são o zagueiro Ginter e o lateral-esquerdo Klostermann. Ambos estão avaliados em 35 milhões de euros.

CONFIRA A LISTA COMPLETA E O VALOR DE CADA JOGADOR DA SELEÇÃO ALEMÃ:

1. Ter Stegen (Barcelona):

Um dos melhores do mundo em sua posição, o goleiro do Barcelona é o titular absoluto no momento. Destaque do Barcelona, o jogador disputa posição com Neuer, mas no momento, leva vantagem. Seu valor de mercado está estabelecido em 90 milhões de euros.

2. Kimmich (Bayern de Munique):

O lateral-direito de 25 anos joga em função diferente em seu clube, mas na seleção alemã, é o dono da posição em sua seleção. Mais do que titular e importante em sua equipe, o jogador também demonstra muita qualidade técnica no setor ofensivo. Seu valor de mercado é de 80 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

3. Jonathan Tah (Bayer Leverkusen):

Principal nome do setor defensivo do Bayer Leverkusen, Jonathan Tah vem sendo constantemente lembrado também na seleção. Com 24 anos de idade, já é observado pelos principais clubes do futebol mundial, e seu grande potencial faz com que o jogador possa se valorizar ainda mais. Seu valor de mercado é de 37 milhões de euros.

(Foto:Divulgação)

4. Ginter (Borussia Mönchengladbach):

Um dos principais nomes da renovação da seleção alemã nos últimos anos. Muito consistente, o jogador vem ganhando cada vez mais espaço, e já é um dos destaques de sua equipe nos últimos anos. Com apenas 26 anos de idade, já é especulado em diversos clubes do futebol mundial. Seu valor de mercado é de 35 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

5. Klostermann ( RB Leipzig):

Considerado uma das maiores promessas do futebol alemão, o lateral-esquerdo de 23 anos começa a ganhar espaço na seleção nacional, e aos poucos, vai se firmando entre os melhores da posição em seu país. Seu valor de mercado é de 35 milhões de euros.

6. Goretzka (Bayern de Munique):

Um jogador cercado de muita expectativa e com grande qualidade técnica. Com 25 anos de idade, Goretzka vem se firmando como peça importante no Bayern de Munique, e já é figura conhecida na seleção alemã. Seu valor de mercado é de 50 milhões de euros.

(Foto:FIFA)

7. Gündogan (Manchester City):

Um dos atletas mais experientes do atual elenco da seleção alemã, Gündogan é peça fundamental no Manchester City. Além disso, sua versatilidade e qualidade técnica fazem com que seja sonho de consumo dos outros “gigantes” da Europa. Seu valor de mercado é de 50 milhões de euros.

(Foto:Divulgação)

8. Kroos (Real Madrid):

Principal nome da seleção alemã no momento, Kroos é o maior ídolo do país nos últimos anos. Campeão do mundo em 2014, o meia de 30 anos é um dos pilares do Real Madrid, e mesmo sem ter números muito expressivos no setor ofensivo, é um jogador extremamente importate no meio-campo. Seu valor de mercado é de 60 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

9. Gnabry (Bayern de Munique):

Mesmo muito jovem, o atacante é a principal joia do futebol alemão no momento. Com grande qualidade técnica, muita velocidade e com grande poder de decisão, Gnabry já é titular absoluto do Bayern de Munique, e vem sendo destaque emsua seleção. Seu valor de mercado é 90 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

10. Brandt (Borussia Dortmund):

Mesmo com 23 anos de idade, já tem muita experiência em seu currículo, e é um dos maiores talentos do futebol alemão na atualidade. É peça importante no Borussia Dortmund e cobiçado por vários clubes do futebol europeu. Seu valor de mercado é de 50 milhões de euros.

(Foto: COI)

11. Timo Werner (RB Leipzig):

Um dos principais atacantes do futebol mundial nesta temporada, Werner vem sendo a principal força ofensiva do RB Leipzig nesta temporada. Além disso, vem cavando seu espaço na seleção, se tornando alvo de diversos dos principais clubes do futebol mundial. Seu valor de mercado é de 80 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

Vale destacar que, nesta escalação, o custo total da seleção inglesa é de 657 milhões de euros (cerca de R$3,4 bilhões). Outro ponto importante a se especificar é o fato dos critérios para se avaliar os valores de mercado de cada jogador. Idade, potencial, importância em seus times e na seleção, além de relevância internacional são levados em conta para estabelecer o valor de cada jogador.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]