Veja quanto custa a seleção argentina

Com grandes talentos individuais e muita tradição, seleção argentina conta com jogadores de extrema qualidade, mas que carece de desempenho coletivo.

Nas duas últimas décadas, o futebol convive dia após dia com quantidades maiores de dinheiro. Seja nas receitas vindas de patrocinadores, das cotas de transmissão dos canais de televisão, ou até mesmo da bilheteria dos ingressos pagos pelo torcedor para assistir aos jogos. Atualmente, tudo no futebol envolve dinheiro, mas você sabe quanto custaria comprar todos os jogadores do time titular da seleção argentina??

Foi exatamente pensando nisto que buscamos o custo total do time titular da seleção argentina. Vale lembrar que tivemos como base a escalação mais utilizada pela seleção na Copa América 2019, e os valores de mercado são estabelecidos pelo site “Transfermarkt”.

Obviamente, o jogador mais caro do elenco é o gênio Lionel Messi. Segundo o site, seu valor de mercado é de 140 milhões de euros (cerca de R$ 742 milhões). Mesmo com 32 anos de idade, o camisa 10 da Argentina e do Barcelona segue entre os jogadores mais valiosos do mundo atualmente.

O jogador mais “barato” da lista é o goleiro Armani. Mesmo sendo uma peça fundamental no River Plate e na sua seleção, os 33 anos de idade fazem com que seu valor de mercado não seja dos mais altos.

CONFIRA A LISTA COMPLETA E O VALOR DE CADA JOGADOR DA SELEÇÃO ARGENTINA:

1. Armani (River Plate):

O goleiro de 33 anos é um dos jogadores mais experientes do time, e seu currículo certamente é de se invejar. São 5 Copas da Colômbia, 2 Libertadores da América e 2 Recopas Sul-Americanas. Entretanto, sua idade faz com que seu valor de mercado não seja dos mais altos, e por isso, tem seu preço estabelecido em 7,5 milhões de euros.

2. Foyth (Tottenham):

Juan Foyth é uma das grandes promessas do futebol argentino atualmente. Com 22 anos de idade, o defensor, que atua preferencialmente de lateral-direito, está no Tottenham e é cuidado pela comissão técnica de José Mourinho como uma grande joia. Na Copa América, foi titular e é dado por muitos como o novo dono da posição por vários anos. Seu valor de mercado é de 15 milhões de euros.

(Foto:CONMEBOL)

3. Otamendi (Manchester City):

Um dos nomes mais constantes na seleção argentina, o zagueiro Otamendi é um dos líderes da seleção nas competições. Com 32 anos de idade, o jogador é um dos pilares do Manchester City, mas mesmo com toda sua importância, não convence na sua seleção. Mesmo assim, seu valor de mercado é de 18 milhões de euros.

(Foto:FIFA/AFA)

4. Germán Pezzella (Fiorentina):

Zagueiro é um dos principais nomes da Fiorentina, o zagueiro Pezzella foi companheiro de zaga de Otamendi durante a Copa América. Com 28 anos de idade, o atleta é considerado o companheiro “mais confiável” neste momento para Otamendi, e mesmo com a eliminação na semifinal da competição, deixou boa impressão. Seu valor de mercado é de 18 milhões de euros.

(Foto:CONMEBOL)

5. Tagliafico (Ajax):

Outro jogador que vem de destacando em seu clube e vem ganhando confiança na seleção é Nicolás Tagliafico, do Ajax, da Holanda. Cada vez mais dono da posição, o lateral-esquerdo não teve grande desempenho com sua seleção na Copa América, mas ainda terá bastante tempo de provar sua capacidade, tendo em vista que tem 27 anos de idade. Seu valor de mercado é de 35 milhões de euros.

(Foto:AFA/Divulgação)

6. Acuña (Sporting):

Um dos jogadores mais polivalentes da seleção argentina nas convocações nos últimos anos, o jogador de 28 anos é titular absoluto do Sporting, de Portugal, e é peça recorrente na seleção. Na Copa América, teve desempenho questionável, mas mesmo assim, manteve a confiança da comissão técnica. Seu valor de mercado é de 15 milhões de euros.

(Foto:FIFA)

7. Leandro Paredes (PSG):

Com 25 anos de idade, Leandro Paredes é um dos principais nomes do processo de renovação da seleção argentina nos últimos anos. Constantemente em campo pelo Paris Saint-Germain, o jogador é visto como um grande promessa na seleção, mas ainda precisa de afirmação. Por usa pouca idade e seu grande potencial, seu valor de mercado é de 25 milhões de euros.

(Foto:Divulgação)

8.Rodrigo De Paul (Udinese):

Outro atleta que é um dos pilares da nova geração do futebol argentino, De Paul teve sua grande chance na Copa América. Não obteve grande destaque, mas mesmo assim, segue com prestígio na sua seleção. Em sua equipe, é peça fundamental nesta temporada. Seu valor de mercado é de 25 milhões de euros.

(Foto:CONMEBOL)

9. Agüero (Manchester City):

Este dispensa apresentações. Craque, o maior artilheiro do Manchester City, e um dos principais nomes da seleção argentina nos últimos anos. Mesmo com 31 anos de idade, segue sendo titular absoluto em sua seleção, e é considerado um dos melhores atacantes do mundo atualmente. Seu valor de mercado é de 65 milhões de euros.

(Foto:AFA)

10. Messi (Barcelona):

Considerado melhor jogador do mundo atualmente, o caimsa 10 do Barcelona e da seleção argentina,por questões óbvias, é o atleta mais caro da lista, com valor de mercado estabelecido em 140 milhões de euros. Mesmo sem ter grande sucesso representando seu pais, vem sendo o expoente técnico de um time coletivamente bagunçado.

(Foto:Divulgação)

11. Lautaro Martínez (Inter de Milão):

Este é um dos, senão o principal nome da seleção argentina para os próximos anos. Lautaro Martínez, mesmo com 22 anos de idade, já chama a atenção do futebol europeu por sua grande qualidade e eficiência. Mesmo muito novo, já vem sendo titular absoluto da seleção argentina nas últimas convocações. Seu valor de mercado é de 80 milhões de euros.

(Foto:CONMEBOL)

Vale destacar que, nesta escalação, o custo total da seleção argentina é de 443,5 milhões de euros (cerca de R$2,35 bilhões). Outro ponto importante a se especificar é o fato dos critérios para se avaliar os valores de mercado de cada jogador. Idade, potencial, importância em seus times e na seleção, além de relevância internacional são levados em conta para estabelecer o valor de cada jogador.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]