Com a pandemia do novo Coronavírus, as principais modalidades de esporte se mobilizam para ajudar das mais variadas formas. A NBA teve sua temporada paralisada por conta do vírus, e com isso, disponibilizou o seu serviço "Game pass" de forma gratuita. A liga norte-americana de basquete tomou a iniciativa com o objetivo de aderir a campanha que visa manter as pessoas em suas casas, para diminuir o risco de contágio.

Na plataforma, os fãs poderão assistir novamente os jogos completos da atual temporada, que estão disponíveis também em versão compacta, além de poder rever jogos clássicos da NBA. Em nota oficial, a entidade declarou que o serviço estará disponível para os amantes do esporte:

"Limitar as interações sociais é uma forma importante de minimizar a disseminação deste vírus, mas ficar em casa por longos períodos de tempo pode ser algo difícil. Com a temporada 2019-2020 da NBA pausada, a NBA e a Turner Sports estão dando a todos os fãs um preview de livre acesso do NBA League Pass até 20 de abril." diz a nota.

NBA disponibilizou Game Pass de forma gratuita. (Foto:Divulgação)
NBA disponibilizou Game Pass de forma gratuita. (Foto:Divulgação)

A NFL também aderiu a campanha. Mesmo com os jogadores ainda de férias e a pré-temporada ainda sem confirmação de data inicial, a liga de futebol americano mais famosa do mundo também disponibilizou aos fãs a plataforma de forma completamente gratuita.

O NBA Game pass estará disponível até o dia 20 de abril, enquanto a NFL pass ficará à disposição até dia 31 de maio para os americanos. Para pessoas de fora dos Estados Unidos e no Canadá, o prazo vai até 31 de julho.