FIFA suspende Marco Polo Del Nero por 90 diais

Presidente da CBF é banido do futebol pelo prazo de 90 dias - durante esse período Marco Polo Del Nero não pode exercer qualquer atividade ligada ao futebol.

Por
Compartilhe

Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foi suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética Independente da FIFA.

Durante esse tempo, Del Nero está suspenso de exercer qualquer atividade ligada ao futebol e enquanto está afastado, Antônio Carlos Nunes – o Coronel Nunes, é quem responderá pela CBF durante esse período. O presidente da CBF segundo a FIFA desrespeitou os artigos 83 e 84 do Código de Ética.

Marco Polo Del Nero - Presidente da CBF.Marco Polo Del Nero - Presidente da CBF.

A suspensão de Marco Polo Del Nero foi divulgada através de um comunicado emitido pela FIFA que diz o seguinte:

“O dirigente Marco Polo Del Nero foi banido de todas as atividades relacionadas a futebol pelo prazo de 90 dias pelo Comitê de Ética Independente da FIFA. O responsável pela câmara de julgamentos do Comitê de Ética baniu provisoriamente o presidente da CBF, Sr. Marco Polo Del Nero, por um período de 90 dias. A duração do banimento pode ser ampliada para um período adicional, desde que não exceda 45 dias. Durante este período, o Sr. Marco Polo Del Nero está banido de todas as atividades relacionadas ao futebol em nível nacional ou internacional. A punição passa a valer imediatamente. A decisão foi tomada depois do pedido do Comitê de Ética por investigação sobre o Sr. Marco Polo Del Nero, em respeito aos artigos 83, parágrafo 1 e 84, parágrafo 2, do Código de Ética da FIFA”.

Comentários