O que esperar da 15ª rodada da Série A

Mais uma rodada começando e bons jogos vão rolar a partir das 19h30 desta quarta-feira.

Por
Compartilhe

Bateu um frio no brasil todo (muito mais forte no sul) mas ao fim do dia tudo volta a esquentar com o início de mais uma rodada do brasileirão. Tem duelo de extremos no Barradão (19h30) entre Vitória e Grêmio. Enquanto o tricolor do sul busca diminuir a distância para o Corinthians, o tricolor da bahia se salvar da degola. Se depender do Grêmio a vida baiana será muito complicada na partida de logo mais; o time titular gremista só não tem o craque Luan e o Volante Michel, em compensação a zaga titular está completa novamente.

Já Vitória tem em André Lima, Neilton e Carlos Eduardo a esperança para furar a muralha do Grêmio. Portanto, é certeza de jogo bom para acompanhar.

Quem vence no coletivo?Quem vence no coletivo?

No mesmo horário o Santos recebe a Chape na Vila Belmiro para tentar impedir que o Grêmio se distancie na tabela. Para isso, o time de Levir Culpi vem à campo com força máxima disponível e espera contar com a torcida para superar o time catarinense.

Na frente o Santos aposta nos gols de Copete, Kayke e Thiago Ribeiro, o comando no meio de Luca Lima e na defesa a ótima fase do goleiro Vanderlei.

A Chape tenta o triunfo fora de casa para subir na tabela. Se vencer pode subir até quatro posições. Os destaques do time ficam por conta do atacante Túlio de Melo e a velocidade de Arthur e Apodi.

E aqui?E aqui?

Ás 21h o líder absoluto Corinthians vai enfrentar o Avaí na Ressacada em busca de se manter tranquilo longe dos concorrentes. O time de Fábio Carille joga ótimo futebol tanto dentro como fora de casa e o jogo desta noite terá, certamente, os olhos de todo o país.

Avaí tenta se reerguer e o Corinthians tem a volta de RodriguinhoAvaí tenta se reerguer e o Corinthians tem a volta de Rodriguinho

O confronto mais direto da noite ocorrerá entre Flamengo e Palmeiras. As posições na tabela podem se inverter em caso de vitória do verdão. Já para o rubro-negro a vitória dá a chance de encostar no vice-líder, o Grêmio. É certeza de jogo disputado e aguerrido.

Destaque ainda para o São Paulo - recém anunciou o retorno de Hernanes - que vai tentar reanimar sua campanha hoje à noite contra o Vasco, no Morumbi. O tricolor já está há quatro rodadas dentro da Zona de Rebaixamento e não quer permanecer por lá. Para isso, o time de Dorival Junior confira no faro de gol do centroavante Lucas Pratto, a velocidade de Wellington Nem e a organização de meio campo do peruano Cueva.

Do outro lado, o Vasco tenta se aproximar dos primeiros colocados na tabela. O time não conta mais com Nenê, que conversou com a diretoria e está saindo do clube. Ele não poderá mais jogar a Série A pois já esteve em campo com a camisa do Vasco em 12 oportunidades (limite para transferências internas brasileiras é de sete jogos).

Leia também:

Hoje ainda se enfrentam Ponte Preta e Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, Atlético Mineiro e Bahia no Independência e a rodada se encerra amanhã com Fluminense e Cruzeiro no Estádio Giulite Coutinho, Sport x Atlético-GO e Atlético-PR x Botafogo.   

Apesar do frio na região sul, a rodada tem tudo pra ser quente logo mais. Acompanhe os jogos do seu time do coração e volta aqui pra gente debater o resultados assim que a rodada terminar. ;)

Mais sobre: SerieA brasileirao futebol
Comentários