Sem dúvidas, Barcelona e Real Madrid são responsáveis pelo maior clássico do futebol mundial. E, neste domingo, duas das camisas mais pesadas do mundo se enfrentam no estádio Santiago Bernabéu, a partir das 17h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e marca o embate entre duas equipes que vivem momentos parecidos dentro de campo, mas completamente diferente fora dele.

Se pelo lado do Real Madrid o objetivo é vencer para retomar a liderança do campeonato, pelo lado do Barcelona, o planejamento do técnico Quique Setién é terminar a rodada na liderança do campeonato, para dar tranquilidade ao clube, que vive com diversos problemas no campo, e com uma crise política sem precedentes.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Santiago Bernabéu
Competição: 26ª rodada do Campeonato Espanhol
Onde assistir: FOX PREMIUM

Como chegam as equipes

Pelo lado do Real Madrid, o momento é de extrema pressão. Além de estar há 3 jogos sem vencer, o time comandado pelo técnico Zidane chega em um momento decisivo da temporada, e precisa mostrar resultados para acalmar o ambiente. O time merengue perdeu a liderança do Campeonato Espanhol na última rodada, quando foi derrotado pelo Levante por 1 a 0. Além disso, a derrota de 2 a 1 para o Manchester City, em casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, deixou o ambiente ainda mais conturbado, e um resultado positivo no clássico pode determinar uma mudança na temporada.

Para a partida, o Real Madrid não poderá contar com Hazard, Asensio e Rodrygo. Os dois primeiros encontram-se lesionados, e o brasileiro está suspenso após expulsão pelo Real Madrid Castilla.

O provável Real Madrid tem: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Mendy (Marcelo); Casemiro, Modric, Kroos e Valverde; Rodrygo e Benzema.

Real Madrid precisa vencer o clássico para aliviar pressão na temporada. (Foto:Divulgação)
Real Madrid precisa vencer o clássico para aliviar pressão na temporada. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Barcelona, o momento também não é dos melhores. Mesmo com o empate de 1 a 1 diante do Napoli, fora de casa, pela Liga dos Campeões, o time comandado pelo técnico Quique Setién retomou a liderança do Campeonato Espanhol, mas com apenas dois pontos de diferença para o seu maior rival. Por isso, não ser derrotado na partida deste domingo pode ser determinante para a definição do título.

Para a partida, o Barcelona terá os desfalques de Jordi Alba, Dembélé, Suárez e Sergi Roberto. O primeiro até treinou com o elenco em parte da atividade desta sexta-feira, mas não deve ser relacionado para a partida.

O provável Barcelona tem: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti e Junior Firpo; Busquets; Rakitic, De Jong e Vidal; Griezmann e Messi.

Barcelona busca resultado positivo para se manter na liderança. (Foto:UEFA)
Barcelona busca resultado positivo para se manter na liderança. (Foto:UEFA)