As maiores invencibilidades da história do futebol

Confira abaixo as maiores invencibilidades da história do futebol mundial, e tem time sul-americano dentro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Na última quinta-feira, o Liverpool alcançou a incrível marca de 40 jogos de invencibilidade na Premier League. Após a vitória de 2x1 sobre o Wolverhampton, fora de casa, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp entrou para a história do futebol inglês sendo a primeira equipe a conseguir tal feito na 1ª divisão, superando o lendário Arsenal de Arsene Wegner, que tinnha a marca de 39 jogos sem perder no campeonato inglês.

Mas, você sabe quais são as maiores invencibilidades da história do futebol mundial? Então confira a lista abaixo:

12º- Barcelona: Na temporada 2015/2016, o time comandado pelo técnico Luis Enrique alcançou a marca de 39 jogos consecutivos sem derrotas. Na ocasião, o time blaugrana ficou 4 meses invicto e conquistou o campeonato espanhol e a Copa do Rei. Sua derrota foi no El Clássico, diante do Real Madrid.

(Foto:Ary Sports)
(Foto:Ary Sports)

11º- Boca Juniors: Um dos times mais qualificados da história do futebol sul-americano, a equipe Carlos Bianchi venceu o Apertura 98 e o Clausura 99 e foi um dos marcos da superioridade técnica no futebol do país "Hermano", e atingiu 40 partidas sem perder.

(Foto:Olé)
(Foto:Olé)

10º- Juventus: Entre as temporadas de 2011 e 2012, o time mais popular do futebol italiano conseguiu o feito de ficar 49 partidas sem ser derrotado. Naquela ocasião, a Vecchia Signora arrancava para aquela que seria uma das maiores dinastias do futebol mundial.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

9º - Arsenal: A equipe comandada pelo técnico Arsene Wegner entrou para a história do futebol mundial com uma invencibilidade de 49 partidas, na temporada 2003/2004. O time conseguiu o feito de ser campeão da Premier League de maneira invicta, com 26 vitórias e 12 empates.

(Foto: Dailly Express)
(Foto: Dailly Express)

8º- Ajax: Dois títulos locais e uma UCL: saldo da equipe mágica de Van Gaal entre 1994 e 1996, com uma geração de Van der Sar, Reiziger, Davids, Seedorf, Rijkaard, Blind, Kanu, Overmars e Litmanen. Este lendário time ficou 52 partidas sem perder.

(Foto:UEFA)
(Foto:UEFA)

7º- Porto: A equipe comandada pelo agora técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, Andrés Villas Boas e Vitor Pereira, conseguiu ser lideral no futebol português, e alcançou a marca de 55 jogos sem ser derrotado. Tal feito foi alcançado entre 2010 e 2012.

(Foto:Scoopnest)
(Foto:Scoopnest)

6º- Peñarol: O time mais tradicional do futebol uruguaio não vive o melhor momento de sua história, mas entre 1966 e 1969, foi responsável pela incrível marca de 56 partidas de invencibilidade. Com isso, o time foi campeão da Copa Libertadores e da Copa Intercontinental.

(Foto:Olé)
(Foto:Olé)

5º- Milan: De 19 de maio de 1991 a 21 de março de 1993. Quase dois anos, primeiro com Arrigo Sacchi e depois com Fabio Capello, para a dinastia italiana e europeia do Rossonero, foram 58 partidas sem derrotas.

(Foto:Gazzetta Dello Sport)
(Foto:Gazzetta Dello Sport)

4º- Celtic: Entre novembro de 1915 e fevereiro de 1917, os escoceses não perderam, nem jogando duas partidas em um mesmo dia, por 62 vezes. Tal feito é o maior da história do futebol escocês.

(Foto:The Celtic Wiki)
(Foto:The Celtic Wiki)

3º- Dínamo Zagreb: Os croatas foram responsáveis pela absurda marca de 103 partidas de invencibilidade, saindo vencedores em 90 destes duelos. Foram campeões em todas as edições da liga nacional desde 2006.

(Foto:Live Scores)
(Foto:Live Scores)

2º - Steaua Bucarest: O time romeno foi uma das maiores surpresas da história da Liga dos Campeões da Europa, quando bateu o Barcelona em 1996, e sua invencibilidade durou 106 jogos. A equipe ficou 3 anos sem ser derrotada.

(Foto: Romanian Soccer)
(Foto: Romanian Soccer)

1º - ASEC Mimosas: Entre 1989 e 1994 dominou o futebol da Costa de Marfim. Ganhou seis títulos seguidos e alcançou a marca de 108 jogos sem perder, sendo a maior da hstória do futebol mundial.

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal