Eto´o critica Guardiola: “Encanta como treinador, mas não como pessoa”

Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o ex-jogador lembrou da sua relação com o técnico, com quem trabalhou no Barcelona em 2009.

Um dos principais jogadores da história recente do Barcelona, o atacante camaronês Eto´o fez críticas ao seu ex-técnico, Pep Guardiola. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o ex-atacante lembrou da sua convivência com o treinador espanhol, que é tratado como um dos maiores da história do futebol. Segundo ele, o treinador era excelente em sua profissão, mas não se pode dizer o mesmo no lado pessoal.

“Guardiola como treinador me encanta, mas não como pessoa”, afirmou o atacante, que continuou elogiando o seu trabalho dentro das quatro linhas.

“É o treinador que melhor me passou a mensagem, eu realmente aprendi a jogar futebol com ele. Interpreta melhor do que qualquer um. É a maneira dele de transmitir as informações que o diferencia. Ele é o melhor e perde partidas, é claro”, completou.

Sob o comando de Guardiola, Eto’o conquistou os títulos da La Liga, Copa do Rei e Champions League, todos na temporada 2008/09, a sua última com a camisa do Barça.Após isso, foi transferido para a Internazionale de Milão.

Não é o primeiro jogador que faz críticas ao lendário técnico espanhol. Há cerca de um ano, a imprensa espanhola noticiou que, nos tempos de Barcelona, Guardiola era muito respeitado pela sua grande capacidade em sua profissão, mas construiu diversas rivalidades internas com importantes membros da diretoria do clube, e também com alguns jogadores, como o meia brasileiro Ronaldinho, que foi negociado com o Milan a pedido do técnico, que optou por não contar com o jogador após algumas divergências no ambiente de trabalho.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]