CR7 no Arsenal? Quase aconteceu; entenda

Em entrevista, o craque português revelou que esteve muito próximo do Arsenal, em 2003. Entretanto, foi contratado pelo Manchester United.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

É absolutamente inegável a grande história que Cristiano Ronaldo construiu no futebol. Mais do que ser um dos maiores ídolos de Manchester United, Real Madrid, Sporting e Juventus, o craque português já tem um grande legado no mundo do maior esporte do planeta.

Entretanto, você sabia que Cristiano Ronaldo esteve muito próximo de atuar com a camisa do Arsenal? Se a resposta for não, fique tranquilo: Este detalhe foi apenas revelado pelo próprio jogador nos últimos dias em entrevista à emissora britânica ITV. De acordo com o craque português, na época em que foi contratado pelo Manchester United, em 2003, o Arsenal também estava muito interessado na sua contratação, e este interesse gerou um apreço por parte do jogador aos Gunners:

"Eu estava a um passo de ir ao Arsenal. Isso não aconteceu, mas aprecio o que eles fizeram por mim. Arsène Wenger especialmente. Isso é futebol. E no futebol você nunca sabe", afirmou CR7.

Cristiano Ronaldo com a camisa do Liverpool. (Foto: ITV/ Reprodução)Cristiano Ronaldo com a camisa do Liverpool. (Foto: ITV/ Reprodução)

Até por conta disso, o jogador revelou que tem em sua casa uma camisa do Arsenal com seu nome e o número "7", o que comprova tal carinho de Cristiano Ronaldo com o clube inglês. Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo acumula passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. No clube italiano, o português está na segunda temporada e já anotou 29 gols em 46 jogos, e busca conquistar a Champions League pelo 3º clube diferente na carreira.

Vale lembrar que a contratação de Cristiano Ronaldo foi um pedido do lendário treinador do Manchester United, Alex Ferguson, no ano de 2003. O técnico ficou impressionado com a qualidade de Cristiano Ronaldo após um amistoso do Sporting, clube onde foi revelado o jogador, contra os Red Devills.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal