TAS confirma exclusão do Milan da próxima Liga Europa

Por conta de irregularidades no fair play financeiro, que previne os gastos fora da realidade pelos clubes, o time italiano foi punido em última instância pelo TAS.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Tribunal Arbitral do Esporte( TAS), confirmou na manhã desta sexta-feira a exclusão do Milan da próxima edição da Liga Europa por contas de irregularidades no "fair play financeiro". O clube infringiu as regras no triênio 2015/2016/2017 e descumpriu as obrigações também no período seguinte 2016/2017/2018.

O Milan tinha se classificado em quinto lugar no campeonato italiano. Como efeito da decisão, a Roma, sexta colocada no campeonato, herdou a vaga na fase de grupos da competição continental, enquanto o Torino, sétimo colocado, entra na fase preliminar da competição. 

A punição tinha sido confirmada pela UEFA há um ano. Entretanto, o Milan recorreu da decisão ao TAS, disputou o torneio e foi eliminado ainda na fase de grupos, por causa de um gol na última partida, contra o Olympiakos, na Grécia.

Milan está excluído da próxima edição da Liga Europa. (Foto: Divulgação)Milan está excluído da próxima edição da Liga Europa. (Foto: Divulgação)

 É uma péssima notícia para Paquetá. Contratado no início do ano passado, o brasileiro não conseguiu disputar a Liga Europa 2018/19 porque o clube estava eliminado quando chegou, em janeiro. Quando voltar da participação na Copa América pela seleção brasileira, vai ficar mais uma temporada sem a experiência de um torneio continental pelo time italiano.

Expulso no início de maio, quando a equipe ainda ainda tinha chances de se classificar para a Champions League, Paquetá foi suspenso das últimas três rodadas do campeonato italiano. Agora, vai jogar sob novo comando, de Marco Giampaolo, que treinou a Sampdoria na última temporada, e chega para a vaga de Gattuso, que pediu para deixar o clube rossonero ao fim da última temporada.

Mais sobre: milan liga-europa uefa
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal