Presidente da CBF diz que Renan Lodi e Rodrygo não serão desconvocados da seleção olímpica
Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, os jogadores não serão desconvocados pela seleção olímpica para a disputa do torneio de Toulon, que já está em andamento.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo declarou nesta terça-feira que o lateral Renan Lodi e o atacante Rodrygo não serão desconvocados pela entidade. Com isso, os dois atletas continuarão sendo desfalques de Athletico-PR e Santos, respectivamente.
Em entrevista ao programa Bom dia Fox, do canal de TV Fox Sports, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro disse que o Athletico-PR tentou fazer com que Renan Lodi se apresentasse à seleção olímpica após a disputa da Recopa Sul-Americana:
"Eu compreendo que, uma vez que o jogador é convocado para uma seleção brasileira, ele não pode e não deve ser desconvocado. Foi isso que aconteceu com os dois atletas. O Athletico ofereceu o atleta fora do prazo para que ele se apresentasse à seleção, o que já não podia ser feito, uma vez que todos os atletas que deviam estar presentes já tinham se apresentado dentro do prazo. O fato é que nenhum dos dois foi desconvocado." disse Caboclo.
O Santos, que manifestava desejo de liberação de Rodrygo desde antes da convocação, enviou mais de um ofício à CBF, via Federação Paulista de Futebol, para pedir a desconvocação de Rodrygo, mas não obteve retorno até o último sábado. Com isso, o atacante não enfrentou o Ceará.
As liberações eram dadas como certas pela CBF. O coordenador de base Branco e o próprio técnico da seleção pré-olímpica André Jardine se envolveram diretamente em acordo com clubes e combinaram a convocação de um atleta por equipe, com exceção do Corinthians, que se prontificou a liberar dois (Mateus Vital e Pedrinho).
Santos e Athletico jogam nesta semana pela Copa do Brasil - o Peixe enfrenta o Atlético-MG, e o Furacão encara o Fortaleza.
Recomendações do editor:
- As 5 melhores contratações do futebol brasileiro em 2019
- Santos define preço para negociar Soteldo: R$90 milhões
- Santos passa mirar Rogério Ceni como possível substituto de Sampaoli
- Sampaoli aciona Santos na justiça pedindo sua rescisão de contrato
- Novela da saída de Sampaoli do Santos promete parar na Justiça; entenda
-
-
-
-
Real Madrid
Rodrygo; a nova sensção do Real Madrid