Presidente da CBF diz que Renan Lodi e Rodrygo não serão desconvocados da seleção olímpica

Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, os jogadores não serão desconvocados pela seleção olímpica para a disputa do torneio de Toulon, que já está em andamento.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O presidente da CBF, Rogério Caboclo declarou nesta terça-feira que o lateral Renan Lodi e o atacante Rodrygo não serão desconvocados pela entidade. Com isso, os dois atletas continuarão sendo desfalques de Athletico-PR e Santos, respectivamente.

Em entrevista ao programa Bom dia Fox, do canal de TV Fox Sports, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro disse que o Athletico-PR tentou fazer com que Renan Lodi se apresentasse à seleção olímpica após a disputa da Recopa Sul-Americana:

"Eu compreendo que, uma vez que o jogador é convocado para uma seleção brasileira, ele não pode e não deve ser desconvocado. Foi isso que aconteceu com os dois atletas. O Athletico ofereceu o atleta fora do prazo para que ele se apresentasse à seleção, o que já não podia ser feito, uma vez que todos os atletas que deviam estar presentes já tinham se apresentado dentro do prazo. O fato é que nenhum dos dois foi desconvocado." disse Caboclo.

Rodrygo e Renan Lodi não foram desconvocados pela CBF. ( Foto: Divulgação)Rodrygo e Renan Lodi não foram desconvocados pela CBF. ( Foto: Divulgação)

 

O Santos, que manifestava desejo de liberação de Rodrygo desde antes da convocação, enviou mais de um ofício à CBF, via Federação Paulista de Futebol, para pedir a desconvocação de Rodrygo, mas não obteve retorno até o último sábado. Com isso, o atacante não enfrentou o Ceará.

As liberações eram dadas como certas pela CBF. O coordenador de base Branco e o próprio técnico da seleção pré-olímpica André Jardine se envolveram diretamente em acordo com clubes e combinaram a convocação de um atleta por equipe, com exceção do Corinthians, que se prontificou a liberar dois (Mateus Vital e Pedrinho).

Santos e Athletico jogam nesta semana pela Copa do Brasil - o Peixe enfrenta o Atlético-MG, e o Furacão encara o Fortaleza.

Mais sobre: rodrygo renan-lodi santos
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal