OPINIÃO: A parada para a Copa América será uma benção ao Grêmio

Má atuação do time tricolor fez o torcedor entender que o recesso da Copa América é necessário para fazer os ajustes que coloquem o time no caminho das vitórias novamente.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após mais uma derrota no Brasileirão, o Grêmio chegou ao fundo do poço. Com apenas uma vitória em 7 jogos, o time de Renato Portaluppi figura na zona de rebaixamento, e está passando o tempo disto se tornar uma situação normal para o início de campeonato.

Até a 10º rodada, os times estão muito próximos em termos de pontuação, e uma vitória pode fazer com que sejam alcançadas muitas posições. Entretanto, o que mais preocupa no time gremista no momento é a atuação. Talvez o alto número de desfalques faça com que a falta de entrosamento atrapalhe o desenvolvimento do jogo gremista, mas é necessário que se trabalhe isto com mais intensidade.

Por isso, a parada no meio do ano para a Copa América seja o respiro que Renato esteja precisando. Com cerca de um mês sem jogos, há tempo hábil para recuperar grande parte dos lesionados e fazer os ajustes necessários para que o time volte ao caminho das vitórias. Até porque logo após este forçado recesso, as competições de mata-mata voltam à todo vapor e o time precisa estar totalmente afinado para desempenhar o seu melhor futebol.

Falta de desempenho foi o ponto negativo do Grêmio na Bahia. ( Foto: Lucas Uebel)Falta de desempenho foi o ponto negativo do Grêmio na Bahia. ( Foto: Lucas Uebel)

 

Era esperado que algumas equipes fossem decepcionar neste início de Brasileirão, e de fato, o Grêmio é uma delas. Além da melhora nos resultados, é necessário um crescimento de produção para que os resultados positivos voltem a ser a tônica do Grêmio. 

Há qualidade, há experiência e há muito potencial no atual elenco gremista. Entretanto, falta um desempenho que agrade ao torcedor, assim como foi na única vitória do time no campeonato até o momento. Em meio à esse enxame de más notícias, a parada para a Copa América pode ser o alento necessário ao time gremista.

Mais sobre: gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal