Milan anuncia a demissão do técnico Gattuso

Após a saída de Leonardo, o técnico Gattuso foi demitido nesta terça-feira. Meta de colocar o clube na próxima edição da Liga dos Campeões não foi cumprida, e a mudança foi feita.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Momentos depois de anunciar a saída de Leonardo da direção do Milan, o clube italiano confirmou nesta terça-feira a saída do técnico Genaro Gattuso. A demissão do técnico foi anunciada via nota oficial no site do clube, e foi feita em comum acordo.

Em entrevista ao jornal italiano "La Reppúbblica", Gattuso explicou os motivos para deixar o Milan. Segundo ele, abriu mão de cerca de 5,5 milhões de euros ( aproximadamente 25 milhões de reais, segundo o jornal), simplesmente por amor ao clube.

"Não é fácil decidir deixar o Milan, mas era uma decisão que tinha de tomar. Não houve um momento exato em que tivesse chegado a esta conclusão. Foi a soma destes 18 meses como treinador. Vivi estes meses com grande paixão, foi inesquecível. Abdiquei dos últimos dois anos de contrato porque a minha história com o Milan não poderia ser nunca sobre dinheiro."afirmou Gattuso, de 41 anos.

Gattuso foi demitido do Milan ao fim desta temporada. (Foto: Divulgação)Gattuso foi demitido do Milan ao fim desta temporada. (Foto: Divulgação)

 

Gattuso chegou ao Milan no meio da temporada passada, com o objetivo de colocar o clube no caminho das vitórias novamente. No fim da temporada passada, conseguiu o vice-campeonato da Copa da Itália, quando foi derrotada pela Juventus. 

Na atual temporada, quase levou o time para a Liga dos Campeões, mas acabou na 5º colocação do campeonato italiano, o que fez com que o clube rossonero estivesse presente na próxima edição da Europa League. Como técnico, disputou 82 partidas, tendo no currículo 40 vitórias, 22 empates e 20 derrotas.

As saídas de Gattuso e de Leonardo fazem com que o Milan comece uma grande reformulação em seu corpo técnico. Além das mudanças na parte de fora do campo, o clube promete muitos reforços para a próxima temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal