CBF pede continuidade à FIFA das Séries B, C e D durante a Copa do Mundo

CBF solicitou que jogos das Séries B, C e D do Brasileirão sigam durante os jogos da Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol enviou um oficio à FIFA solicitando que as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro não sejam interrompidas durante a Copa do Mundo de 2018.

Entretanto, a Série A não foi inclusa neste documento – a competição mais importante no Brasil começa no dia 15 de abril e será disputada até a véspera do inicio do Mundial (13 de junho), parando por um pouco mais de um mês. Os jogos serão retomados em 18 de julho.

Vale salientar que a CBF anunciou o calendário nacional para 2018, na última semana e a entidade máxima do futebol no Brasil, prevê interrupção semelhante para a Série B no período dos jogos da Copa do Mundo da Rússia. Os calendários das demais séries não foram divulgados.

A CBF aguarda para essa semana uma resposta da FIFA. Na solicitação feita à entidade máxima do futebol, a Confederação Brasileira de Futebol destacou que as divisões de acesso não representam concorrência com os jogos da Copa do Mundo, além disso, não cedem jogadores para as seleções que irão disputar o Mundial e que; se as mesmas forem interrompidas, poderão atrapalhar o calendário de 2019.

Mais sobre: cbf fifa brasileirao
Comentários