OPINIÃO: É dia do Grêmio voltar a ser Grêmio

Com a irregularidade do time nas últimas partidas, o momento é de concentrar as atenções na Copa do Brasil, competição que o clube gosta muito. Uma vitória traz a paz de volta ao Grêmio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após o péssimo início no campeonato brasileiro, o Grêmio volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Juventude, na primeira partida das oitavas de final da competição nacional. Entretanto, mais do que qualquer objetivo técnico, a partida de hoje serve para o tricolor voltar a mostrar o bom futebol, e tranquilizar a todos.

O Juventude, aliás, foi o último adversário que o Grêmio mostrou a sua real superioridade. Na semifinal do Gauchão, a equipe de Renato Portaluppi apicou uma histórica goleada por 6x0, e deixou o time em lua de mel com a torcida. Por isso, nada melhor do que uma bela atuação na noite desta quarta-feira para o time voltar a ter confiança, e voltar a ser o melhor Grêmio que vimos nesta temporada.

Jean Pyerre deve voltar ao time titular do Grêmio nesta quarta-feira. (Foto: Grêmio FBPA)Jean Pyerre deve voltar ao time titular do Grêmio nesta quarta-feira. (Foto: Grêmio FBPA)

 

Alguns jogadores que estão oscilando precisam voltar a demonstrar o seu melhor futebol. Maicon, o comandante do meio campo gremista, precisa estar totalmente bem para ajudar o time. Outro jogador importante para o Grêmio desta temporada chama-se Jean Pyerre; o garoto deu uma cara nova e mais dinâmica ao time gremista após o afastamento de Luan, e uma boa atuação hoje pode colocar este atleta em um nível acima do camisa 7.

Sendo assim, o Grêmio precisa jogar com responsabilidade e ser dinâmico, voltar a ser o time que encantou o pais nos últimos anos. Para isso, precisa esquecer a soberba, que foi o principal fator para a equipe sofrer a inesperada e dolorida derrota para o Fluminense, por 5x4. Alguns detalhes precisam ser corrigidos, e Renato Portaluppi sabe disso; A tranquilidade do Grêmio nesta temporada passa por uma vitória e uma boa atuação na noite desta quarta-feira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal