OPINIÃO: Grêmio e Cruzeiro escancaram a inutilidade dos estaduais no futebol brasileiro

A absimal diferença de técnica de campeonatos que caminham simultaneamente faz com que as equipes se acomodem e se iludam com um eventual êxito em competições mais fracas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com início de ano perfeito, título estadual e em clima de festa com as suas torcidas, Grêmio e Cruzeiro iniciaram a temporada da melhor maneira possível. Nem estamos ainda na metade de 2019, e estas equipes já estão com um título assegurado, além das classificações para as fases finais da Copa Libertadores da América.

Entretanto, o título conquistado por estas equipes tem apenas um objetivo: mascarar os problemas e iludir o torcedor. Digo isso porque ambas as equipes, quando tiveram que enfrentar adversários com um pouco mais de qualidade, além dos medíocres times que enfrentam no certame estadual, costumam sofrer. Passam-se os anos, mas os clubes brasileiros parecem não aprender com um campeonato que acomoda quem vence, e cria crise em quem perde, mesmo que apresente um bom futebol.

Grêmio ainda não venceu neste Brasileirão. (Foto: Divulgação)Grêmio ainda não venceu neste Brasileirão. (Foto: Divulgação)

 

Em 2019, Grêmio e Cruzeiro foram cotados como as grandes forças do nosso futebol, mas caíram em um tremendo choque de realidade e já decepcionam nas grandes competições. No campeonato brasileiro, os times oscilam, e o tricolor gaúcho ainda não venceu em 5 partidas, e a crise começa a bater à porta da equipe gaúcha.

No lado mineiro, o rendimento vem sendo muito abaixo do esperado, e a recente goleada sofrida pelo Fluminense escancarou vários problemas da equipe comandada por Mano Menezes. A Raposa já foi derrotada por 3 vezes neste início de campeonato, e decepciona a sua torcida. Todas estas dificuldades poderiam estar solucionadas por ambos os clubes, se tivessem começado o ano enfrentando adversários de maior poder técnico. Os estaduais estão se tornando o câncer do nosso futebol, mas ninguém parece se preocupar com isso.

Mais sobre: gremio cruzeiro flamengo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal