Minha Torcida Logo

OPINIÃO: Guardiola estabeleceu seu império na Europa

A conquista do bicampeonato inglês colocou o técnico espanhol em um patamar elevado no futebol europeu. O grande sucesso nacional faz Guradiola ser um mestre nos pontos corridos.

Por
Compartilhe

Quando surgiu comandando o Barcelona, na temporada 09/10,  o técnico Pep Guardiola assustou o mundo do futebol com um estilo de jogo singular, mesmo que fosse aluno de uma escola que estabeleceu um reinado no mundo da bola.

Mesmo com a conquista da Europa com o time catalão, o técnico espanhol precisava se provar e provar para o mundo a sua capacidade. Os admiradores do futebol questionavam a capacidade de Guardiola, e se ele era capaz de repetir o sucesso em um clube que não tinha a sua identidade. Com este propósito, Pep foi para a Alemanha, assumiu o Bayern de Munique, e o sucesso nacional se perpetuou, e o bicampeonato alemão provou que Guardiola é um mestre na consistência de suas equipes. Entretanto, o fracasso continental fora do Barcelona ainda levntava questionamentos por parte dos mais críticos.

Chegou ao Manchester City para fazer o alto investimento no clube se transformar em sucesso. Com a ascensão no cenário nacional, o espanhol tinha a missão de fazer o Manchester City subir de patamar na Inglaterra, e assim o fez. Já marcou história na temporada passada com a conquista da Premier League, onde marcou 100 pontos de 104 disponíveis.  

Guardiola conquistou o bicampeonato inglês, no último domingo. (Foto: A bola)Guardiola conquistou o bicampeonato inglês, no último domingo. (Foto: A bola)

Nesta temporada, houve grande expectativa de que enfim, Guardiola chegaria ao topo da Europa, mas a melancólica eliminação para o Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões fez tudo ruir. Mesmo assim, o técnico conseguiu estabelecer seu reinado mais uma vez com o bicampeonato inglês conquistado no útlimo domingo. 

Se o sucesso continental ainda é uma incógnita, o reinado nacional é a principal virtude de um técnico que já mostrou o seu talento. Sem dúvidas, Guardiola já está na história do futebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais