Conmebol divulga calendário para 2018

A Conmebol anunciou nesta manhã o calendário da Copa Libertadores da América de 2018.

Por
Compartilhe

O presidente da Conmebol, Alejando Domínguez, anunciou o calendário da Libertadores da América de 2018. A grande novidade ficou por conta de uma data separada pela entidade para uma possível final única da Libertadores, marcada para o dia 1º de dezembro do ano que vem, entretanto, a entidade máxima do futebol sul-americano também deixou reservada duas datas para a final em caso de decisão com jogos de ida e volta – os dias 07 e 28 de novembro, caso o regulamento seja mantido.

A final única da Libertadores é um desejo do presidente da Conmebol e a decisão final deverá ser anunciada apenas no final do ano. Caso seja modificado o regulamento atual e se decida por um jogo único na final já para a próxima temporada da Libertadores, as cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Miami seriam as cidades candidatas a sediar a grande finalíssima. 

Leia também:

Conmebol divulga calendário para 2018

O calendário para o futebol sul-americano iniciará no dia 22 de janeiro de 2018, com confrontos de ida e volta da primeira fase da Libertadores. A segunda fase, na qual os clubes brasileiro entram, está marcada para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, já a fase de grupos da Copa Libertadores iniciará no dia 28 de fevereiro e terminará no dia 23 de maio. A fase quente da competição sul-americana será após os jogos da Copa do Mundo da Rússia, marcado para ter seu início no dia 08 de agosto – oitavas-de-final.

Outra competição da Conmebol que também teve seu calendário divulgado foi a Recopa Sul-Americana, que é disputada entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana deste ano – os jogos desta competição estão marcados para os dias 07 e 21 de fevereiro do próximo ano. Veja o calendário:

Calendário Conmebol 2018Calendário Conmebol 2018

Comentários