Minha Torcida Logo

Botafogo paga salários atrasados antes de clássico contra o Fluminense

Segundo informações do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o clube carioca acertou grande parte das pendências com funcionários e jogadores, e deve acertar o restante nas próximas semanas.

Por
Compartilhe

Às vésperas do clássico contra o Fluminense, válido pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acertou algumas pendências financeiras com o seu elenco. O clube carioca acertou os dois meses de salários atrasados com os funcionários do clube, e quitou a CLT dos jogadores do mês de março e parte do mês de abril. 

Segundo informações do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o clube ainda quitou os direitos de imagem do mês de março. Agora, as únicas pendências com os atletas são a outra parte da CLT e o restante dos salários do mês de abril. 

O Botafogo atravessa o pior momento financeiro da sua história. Clube mais endividado do futebol brasileiro, o alvinegro carioca soma mais de R$700 milhões em dívidas bancárias, o que fez, em alguns momentos, o clube atrasar os salários de atletas e funcionários por alguns meses.

Botafogo vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. (Foto: Divulgação)Botafogo vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. (Foto: Divulgação)

Entretanto, aos poucos a situação vai sendo regularizada. Com muitos cortes de gastos e contratações extremamente modestas, o clube tenta administrar da maneira que pode, para que consiga trazer bons resultados, que consequentemente, trará mais recursos financeiros à instituição.

Neste ano, por exemplo, a contratação do atacante Diego Souza só se concretizou pois o Botafogo acertou um empréstimo com o São Paulo, e com o pagamento dos salários do atleta sendo divididos. Outro velho conhecido do futebol brasileiro, o meia Cícero chegou ao clube sem custos, pois não obteve sucesso na sua renovação de contrato com o Grêmio, no fim do ano passado. Atualmente, o Botafogo está na 6º colocação do campeonato brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal