Atlético-MG tenta a contratação do técnico Osório, ex-São Paulo

Segundo informações da imprensa sul-americana, o técnico estrangeiro estaria muito interessadoem comandar o clube minieiro. Respaldo e prazo longo de trabalho seriam os fatores primoridiais para esta negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de um técnico que tenha o perfil correto para manter a boa fase do time, o Atlético-MG trabalha com um nome conhecido do futebol brasileiro para ser o seu novo treinador. Trata-se de Juan Carlos Osório, que já teve passagem pelo São Paulo.

Enquanto o Atlético-MG estava em Fortaleza vencendo o Ceará por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o foco do diretor de futebol Rui Costa estava muito longe, nas conversas com Juan Carlos Osório. O Galo segue tentando trazer o ex-treinador do São Paulo para um "projeto longo". A Gazeta Esportiva apurou que um empresário do futebol está auxiliando Rui Costa nas tratativas para o treinador colombiano retornar ao Brasil.

Outro veículo de comunicação, o jornal "As" destacou que o treinador estaria empolgado com uma volta ao futebol brasileiro, e rejeitou propostas do Santa Fé e do Júnior Barranquilla, ambos da Colômbia, para assinar com o clube mineiro. Ainda segundo a publicação, o treinador estaria com 70% dos olhos voltados ao Atlético Mineiro.

Osório estaria interessado em ser treinador do Atlético Mineiro. (Foto: Divulgação)
Osório estaria interessado em ser treinador do Atlético Mineiro. (Foto: Divulgação)

Interessa a Osório o projeto atleticano. O próximo comandante terá plenos poderes de mudar peças na comissão técnica e, sobretudo, contará com tempo de trabalho e respaldo da diretoria. Além disso, terá contratações e planejamento a longo prazo. 

Rui Costa chegou ao Galo para arrumar a bagunça que virou o futebol da agremiação mineira. Para se ter ideia, nos últimos dois anos o Galo teve sete treinadores diferentes. Como efeito as atitudes da diretoria, o Atlético tem dificuldades para encontrar um treinador. Está na lista de prioridades do gestor um treinador mais experiente e a manutenção de Rodrigo Santana na comissão técnica fixa.

Mais sobre: osorio galo atletico-mg
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal