OPINIÃO: Definitivamente, Messi não é deste planeta

A mágica atuação do argentino diante do Liverpool colocou o Barcelona muito próximo da final da Liga dos Campeões da Europa. O talento de Messi assombra os amantes do futebol.

Está muito longe de ser novidade o fato de nós, amantes do futebol, ficarmos abismados ou incrédulos com as façanhas que Lionel Messi nos proporciona. A gigantesca capacidade de fazer o improvável ser óbvio, e de nos proporcionar grandes feitos a cada partida, parece ser um roteiro repetido, de qual jamais iremos saber o final.

Mais uma vez, o gênio argentino provou que sim, é o melhor jogador de sua geração. Em um confronto completamente equilibrado, contra o Liverpool, que assombra o mundo com seu forte sistema de jogo, Messi fez parecer um time de bairro. E sua absurda capacidade de ser decisivo e cirúrgico em suas ações faz com que todos os olhos virem-se a ele. De fato, estamos comprovando a história.

Messi não se cansa de ser o fator diferencial, aquilo que coloca o Barcelona como o time mais perigoso do mundo, aquele quesito que os técnicos adversários estudem, estudem e estudem, mas não conseguem parar. Tolos, pois parece que ainda não aprenderam que não existe fórmula para parar tanto talento.

Os mais exagerados dizem que Messi é um artista que pinta suas obras de arte com uma bola e um par de chuteiras. Desfila seu talento em um gigante quadro verde, e todos os traços de sua genialidade, são magicamente belos e fazem com que o futebol arte ainda permaneça vivo. Para o camisa 10 do Barça, não é necessário apenas marcar gols, mas sim, colocar suas jogadas na cabeça de quem o assiste e admira.

Talvez seja isto que diferencie Messi de todos os outros jogadores. O fato de um golaço, ser mais uma ação rotineira diante do talento surreal que acompanha o argentino, ou de um drible desconcertante ser engraçado, pois sabemos que quando isso acontece com Messi, é algo absolutamente esperado.

Os deuses do futebol certamente estão maravilhados com tanto talento e maestria, afinal, podemos dizer que há um alienígena entre nós, pois Messi não é deste planeta, definitivamente.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]