Casillas sofre infarto e passa por cirurgia em Portugual

O goleiro sofreu um infarto no miocárdio durante o treinamento desta quarta-feira. O jogador passou por um cateterismo cardíaco e já está consciente e fora de perigo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O mundo do futebol sofreu um grande susto nesta quarta-feira. O goleiro campeão mundial em 2010 com a Espanha e ídolo do Real Madrid, Iker Casillas, sofreu um infarto durante o treinamento no Porto, seu atual clube, e foi internado com urgência no Hospital CUF Porto, em Portugual.

O goleiro passou rapidamente por cirurgia e já está consciente. O goleiro sentiu-se mal durante os treinamentos e foi diagnosticado com um infarto no miocárdio. Casillas passou por um procedimento cirúrugico de cateterismo cardíaco, e é quase confirmado que o jogador não estará em campo no restante da atual temporada do futebol europeu.

Confira o comunicado oficial do Porto sobre a situação:

"Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido".

Casillas atuou em 42 vezes como titular no Porto, e sua útlima partida foi no último dia 26, diante do Rio Ave, pelo campeonato português. Além disso, o espanhol renovou seu contrato recentemente com o clube até junho de 2021.

Alguns grandes nomes do mundo do futebol se manifestaram sobre o ocorrido:

Na carreira, Casillas notabilizou-se como um dos melhores goleiros de sua geração ao defender a meta do Real Madrid e seleção espanhola por mais de uma década, tendo conquistado, entre diversos títulos, três Ligas dos Campeões, duas Eurocopas e uma Copa do Mundo.

Mais sobre: casillas porto real-madrid
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal