OPINIÃO: Pela primeira vez em muitos anos, o Grêmio tem reais chances de ser campeão brasileiro

Com elenco de qualidade e um técnico vitorioso, o time gremista tem grandes chances de ser o campeão brasileiro de 2019. Sendo assim, a torcida pode esperar um grande rendimento.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A partida diante do Santos, no próximo domingo, na Arena, marca a estreia do Grêmio no campeonato brasileiro. E mais do que nunca, o torcedor tricolor pode confiar que chegou a vez do lado azul de Porto Alegre comemorar o título brasileiro.

Pela primeira vez em muitos anos, o time do Grêmio tem reais condições de ser campeão brasileiro. Digo isso porque, neste ano de 2019, o clube conta com um elenco de qualidade, numeroso e com, pelo menos, dois ótimos jogadores por posição. Um elenco capaz de ser campeão nacional precisa ter além de um time muito qualificado, opções no banco de reservas que possam suprir eventuais ausências, sem comprometer o nível do rendimento coletivo.

Além de manter a base que vem empilhando títulos nas últimas temporadas, o elenco comandado por Renato Portaluppi fez contratações pontuais, mas não menos qualificadas; a maior delas, Diego Tardelli, trouxe inúmeras possibilidades para o técnico gremista formatar o time como queira.

Elenco comandado por Renato Portaluppi tem totais condições de ser campeão brasileiro. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Elenco comandado por Renato Portaluppi tem totais condições de ser campeão brasileiro. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

O próprio Renato Portaluppi, inclusive, pode ser um fator primordial para a competitividade do elenco tricolor. O comandante parece estar mais preparado do que nunca para tal conquista, visto que é a única que falta em seu currículo. O amadurecimento ao longo dos últimos anos fez com que Renato esteja preparado para enfrentar os possíveis percalços que possam aparecer no caminho do tricolor gaúcho.

Sendo assim, o time de 2019 parece estar pronto para grandes conquistas, jogando um futebol de qualidade, bonito, e extremamente eficiente. Se o Grêmio atuar da maneira que sua torcida espera, pode se tornar um time imbatível no âmbito nacional em 2019.

Boa sorte ao tricolor, e rumo ao sucesso!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal