Flamengo quer contratar Aránguiz a pedido de Abel Braga, diz jornal

Segundo informações do jornal Extra, o Flamengo deve entrar na disputa com o Internacional para contar com o futebol do jogador de 30 anos. Preço estipulado seria de 10 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

De olho no mercado de transferências, o Flamengo pretende atender um pedido do técnico Abel Braga. E, ao que tudo indica, a prioridade do clube carioca no momento é um segundo volante, e após diversos nomes serem especulados, o técnico Abel Braga parece ter escolhido um nome em específico.

Trata-se do chileno Charles Aránguiz, que atualmente defende a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além da grande qualidade do jogador, o principal fator que motiva o interesse do técnico rubro-negro é que os dois já trabalharam juntos no Internacional, no ano de 2014. 

Segundo informações do jornal Extra, o Flamengo disputa a contratação de Aránguiz com o clube gaúcho. O chileno é sonho de consumo da diretoria e da torcida colorada, e os dois clubes podem fazer um verdadeiro leilão pelo futebol do jogador de 30 anos.

Arnguiz pode voltar ao futebol brasileiro. (Foto: 90min)
Aránguiz pode voltar ao futebol brasileiro. (Foto: 90min)

Todavia, quem quiser tirar Aránguiz do Bayer Leverkusen terá que convencer a diretoria do clube alemão, pois, após conversas com os dirigentes do colorado, deixou claro que pretende contar com o jogador para a próxima temporada, e que apenas uma proposta muito significativa mudaria a situação.

Ainda segundo o veículo, o Rubro-Negro acredita que terá que pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) para contratá-lo. Mesmo com rumores que Aránguiz quer voltar à América do Sul para ficar perto da sua família, Simon Rolfes, diretor do Bayer, afirmou que o clube quer renovar o seu vínculo e "não tem preço" que o tire do clube no momento.

Aránguiz está no futebol alemão desde 2015. Desde que chegou, vem sendo um jogador importante no elenco, e e querido pela diretoria e pela torcida.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal