Minha Torcida Logo

OPINIÃO: Um herói improvável levou o Grêmio ao título gaúcho

Na noite da última quarta-feira, no gre-nal que decidiu o campeonato gaúcho, um herói apareceu debaixo das traves e garantiu o título para o Grêmio. Existe possibilidade de estar nascendo um novo ídolo pelos lados da Arena.

Por
Compartilhe

Talvez poucos torcedores do Grêmio acreditassem no trabalho de Paulo Victor. Carregar o peso de ser o substituto de um ídolo da torcida, como foi Marcelo Grohe, alimentou uma carga de pressão absolutamente enorme nos ombros de quem vestisse a camisa 1 do Grêmio após a saída de quem foi multi-campeão.

Mas, grandes heróis nascem em momentos inesperados, e foi exatamente isso que aconteceu na noite da última quarta-feira. Outros nomes poderiam carregar a alcunha de herói da decisão do Gauchão, como Geromel, Kannemann, ou até mesmo Luan, que voltou a atuar com a camisa tricolor na última partida.

Entretanto, o grande nome de mais um título da era Renato Portaluppi no tricolor estava debaixo das traves, pronto para ser exigido. Como foi durante os 90 minutos, onde praticou boas defesas, e foi muito seguro. Todavia, o grande ato estava reservado para a decisão por pênaltis. Mais do que as três cobranças defendidas, a torcida gremista viu ali, confiança em um jogador que precisava disto para se afirmar como uma das grandes peças do elenco tricolor.

Paulo Victor foi o herói gremista, defendendo três pênaltis. (Foto: Correio do Povo)Paulo Victor foi o herói gremista, defendendo três pênaltis. (Foto: Correio do Povo)

Realmente, o novo goleiro gremista deu confiança para os que ainda não acreditavam em seu trabalho. Nos clássicos, geralmente alguns fatores decidem o vencedor, como um chute inesperado, ou um erro por falta de concentração, e junto com eles podem ocorrer alguns heróis improváveis. Jogadores tão cobrados pela torcida, se transformam em diferenciais para vencer.

Na noite da última quarta-feira, podemos dizer tranquilamente que um novo herói pode estar surgindo pelos lados da Arena. Um herói que foi cobrado, pressionado e mostrou a todos que sim, tem capacidade e sangue frio para se tornar ídolo da torcida tricolor.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais