José Maria Marin é banido do futebol pela FIFA

Notificado oficialmente nesta segunda-feira, 15 de abril, as sanções a Marin passam a valer a partir do dia de hoje e desde então ele não poder estar envolvido em qualquer que seja seu papel dentro do futebol.

Por Minha Torcida
Compartilhe

José Maria Marin se junta a Marco Polo Del Nero e os dois estão oficialmente banidos do futebol - a informação é do Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol - FIFA, que considerou o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF culpado pelo recebimento de propina.

Assim, o ex-dirigente foi banido de qualquer atividade que esteja relacionada ao futebol pelo resto de sua vida. José Maria Marin segue preso nos Estados Unidos, onde foi pego em 2017. Além do banimento do futebol e da prisão, Marin ainda será obrigado a pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços a entidade máxima do futebol.

José Maria Marin em sua chegada ao tribunal nos Estados Unidos para saber de sua sentença.José Maria Marin em sua chegada ao tribunal nos Estados Unidos para saber de sua sentença, onde o ex-dirigente foi banido do esporte pela entidade máxima do futebol.

Notificado oficialmente nesta segunda-feira, 15 de abril, as sanções passam a valer a partir do dia de hoje. De acordo com a FIFA, Marin se envolveu em diversos esquemas de pagamento de propina de 2012 a 2015 - esquemas esses relacionados a contratos com empresas de mídia e marketing de direitos de transmissão de eventos esportivos da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, da Confederação Sul-Americana de Futebol - Conmebol e da Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe - Concacaf.

Outro dirigente que recebeu a mesma punição foi também ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol - Marco Polo Del Nero (conforme já informamos no início desta matéria), que já havia sido notificado a respeito em abril do último ano, pelas mesmas irregularidades, tendo que pagar o mesmo valor da multa a FIFA.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal