Minha Torcida Logo

OPINIÃO: A classificação do Corinthians foi um assassinato ao futebol bem jogado

Não é exagero dizer que o time de Fábio Carille teve medo de jogar. A falta de capacidade de jogar futebol foi uma ofensa ao estilo de jogo que historicamente vimos no Brasil.

Por
Compartilhe

Sim, a classificação do Corinthians na noite de ontem foi uma das maiores injustiças da história do futebol brasileiro. Depois do pênalti perdido por Victor Ferraz, que determinou a classificação do time de Fábio Carille para a final do Paulistão, a velha máxima de que "nem sempre o futebol é justo", nunca fez tanto sentido.

Aqueles que preferem abdicar de um futebol bonito em prol do resultado e da eficiência, provavelmente comemoraram e muito a vitória de um time que, durante os 90 minutos, se escondeu do jogo, e preferiu ver seu adversário roubar a cena, e massacrar com um belo estilo de jogo, e com vontade de vencer.

Se a estratégia de não correr riscos, ou de administrar o resultado conquistado na primeira partida tivesse funcionado, talvez o fraco desempenho do Corinthians não estivesse tão exposto. Fato é que, quando o seu adversário chuta 25 vezes no seu gol, e mesmo assim você consegue sucesso sem chutar uma vez sequer no gol adversário, é porque os deuses do futebol olharam com carinho.

Goleiro Cássio foi o protagonista de um duelo onde apenas um time jogou. (Foto: Gazeta Esportiva)Goleiro Cássio foi o protagonista de um duelo onde apenas um time jogou. (Foto: Gazeta Esportiva)

Ou talvez estivessem presentes ali, auxiliando um gigante Cássio, que por seguidas vezes, fez com que o pior não acontecesse. Se hoje a torcida corintiana está comemorando, grande parte disto se deve ao seu goleiro, que foi o oásis de qualidade, em um time que se absteve de jogar futebol.

Não sabemos realmente o que aconteceu na noite de ontem no estádio do Pacaembú. Mas, se me permitam um singelo apelo, não se deixem levar por um estilo de futebol modorrento e sem alguma competitividade. Se pudermos lembrar do que aconteceu entre Santos e Corinthians no dia 08/04/2019, eu diria: Foi um assassinato ao futebol bem jogado.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais