Minha Torcida Logo

OPINIÃO: Matheus Henrique e Jean Pyerre são peças imprescindíveis neste novo Grêmio

A boa atuação do Grêmio na vitória por 3x0 diante do São Luiz trouxe boas novidades para o técnico gremista. Entre elas, os jovens Matheus Henrique e Jean Pyerre, foram capazes de mudar o estilo de jogo da equipe.

Por
Compartilhe

Depois de três partidas sem marcar gols, o Grêmio voltou a vencer. A vitória por 3x0 diante do São Luiz, trouxe a confiança que faltava para a partida mais importante do ano até o momento, pois o Rosario Central pode ser o adversário que irá definir a trajetória do Grêmio nesta temporada.

Mais do que a boa vitória no campeonato estadual, acompanhada da classificação para a final, alguns pontos são fundamentais para que o jogo ofensivo do tricolor, voltasse a funcionar perfeitamente. Mais especificamente, dois atletas que receberam uma oportunidade no time titular, e conseguiram mostrar um bom futebol: Matheus Henrique e Jean Pyerre.

Matheus Henrique foi um pedido da torcida, e Renato aclamou. É notável a contribuição que este jovem atleta dá a um time que gosta de ter a bola nos pés, mas estava perdendo a qualidade neste quesito.  A partida de ontem serviu para credenciá-lo a se titular absoluto do tricolor, e seria um desperdício não perceber isso, pois é nitida a qualidade de quem tem muito a oferecer.

Matheus Henrique está pedindo passagem no elenco gremista. (Foto: Grêmio FBPA)Matheus Henrique está pedindo passagem no elenco gremista. (Foto: Grêmio FBPA)

Jean Pyerre, por sua vez, demonstrou grande maturidade. Espera-se muito deste jogador, pois em oportunidades passadas, já demonstrou que poderia contribuir com a equipe. Desta vez, entretanto, esta grande promessa das categorias de base do Grêmio sanou qualquer dúvida e questionamento por parte da torcida, ou de seu treinador. Com uma sequência de jogos, há grande chance deste atleta se tornar peça vital no estilo de jogo do Grêmio.

Jean Phyerre teve boa atuação, organizando os ataques do Grêmio. (Foto: Gaúcha)Jean Pyerre teve boa atuação, organizando os ataques do Grêmio. (Foto: Gaúcha)

Estes dois talentos oriundos da base gremista, fizeram a torcida voltar a acreditar no time. De fato, quando Renato Portaluppi declarou que iria mudar o time, ele acertou em suas mudanças, pois está dando chance a quem realmente merece, e está com muita vontade de mostrar suas virtudes. Em certos momentos, as melhores soluções estão em quem quer provar a sua qualidade.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais