Minha Torcida Logo

OPINIÃO: O gre-nal começou onde ninguém esperava

Às vésperas do clássico, um fator extra-campo pode interferir muito mais do que o previsto, e agora, uma vitória significa uma questão de honra para ambas as equipes.

Por
Compartilhe

Em semana de clássico gre-nal, qualquer declaração fora do "politicamente correto", ou uma mínima ação tendenciosa, pode servir para polemizar e incendiar uma rivalidade que, por si só, já ultrapassa os limites do futebol.

Todavia, a polêmica desta vez nasceu em um âmbito completamente inusitado e surpreendente: o tribunal.  A suspensão do meia colorado Nico López aumentada, de 2 para 4 jogos, justamente às vésperas do clássico, serviu para agitar os bastidores de ambos os clubes, porém com reações, obviamente, completamente diferentes.

Do lado do Grêmio, a confiança de ver o rival enfraquecido, sem um de seus principais talentos, colocou uma obrigação de vencer o duelo, que antes, não era tão clara assim, já que a última rodada da copa Libertadores equilibrou o estado anímico dos rivais, e o que antes era favoritismo, agora é uma relativa vantagem. 

Do lado colorado, coube apenas a indignação de perder um atleta essencial no esquema de jogo de seu time, e ter que se adaptar à uma filosofia de jogo sem um dos expoentes técnicos de seu plantel. Finalmente adaptado, e com um rendimento muito positivo nesta temporada, Nico López já começa a assumir um protagonismo digno do investimento feito pelo Internacional. A revolta resultou em promessa de escalação de time reserva, desvalorizando um produto muito valioso para a Federação Gaúcha de Futebol ,que é o clássico gre-nal.

Mesmo que as polêmicas sejam rotineiras antes de qualquer clássico gre-nal, as torcidas sempre estão alertas, esperando que o rival caia em erros antes de um jogo tão importante, para inflamar os ânimos e ser campeão, afinal, quem vive esta rivalidade sabe de que se trata de um campeonato à parte.

 

Mais sobre: gre-nal nico-lopes gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais