Van Gaal anuncia sua aposentadoria do futebol

Para o agora ex-técnico, chegou o momento de curtir a família, a esposa - que há 22 anos desistiu de seguir com sua carreira para seguí-lo pelo exterior, onde agora ele quer retribuí-la.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mais um dos bons treinadores da "velha guarda" está anunciando sua aposentadoria - a vez agora é do holandês de 67 anos, Louis van Gaal, que através de uma entrevista ao canal nacional "VTBL", da Holanda, comunicou que está se aposentando do futebol, brincando que "a partir de agora é um pensionista".

Louis van Gaal - ex-técnico de futebol.
Louis van Gaal - ex-técnico de futebol que anunciou sua aposentadoria nesta última segunda-feira.

"Sou um pensionista agora. Não tenho ambição de ser dirigente ou comentarista de TV", declarou ele antes de apresentar suas razões para a aposentadoria.

Na sequência ele falou os motivos que o levaram a tomar essa decisão aos 67 anos.

"Minha esposa Truus desistiu do trabalho dela por mim, há 22 anos. Me seguiu pelo exterior. Falei para ela que sairia da vida de técnico quando completasse 55 anos, mas fiquei até os meus 65. Ela tem o direito de ter uma vida comigo fora do futebol. Posso dizer que está muito feliz", completou.

Van Gaal que acumula passagens por importantes equipes do futebol mundial, já dirigiu grandes clubes ao lado das quatro linhas, como: Ajax, AZ, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United, além claro, de ter comandado por duas vezes a seleção de seu país - aqui falamos da Seleção da Holanda, em 2000 a 2002 e em 2012 a 2014 - na Copa do Mundo disputada no Brasil.

Para finalizar, o agora ex-técnico falou um pouco de sua longa carreira no futebol.

"Talvez eu tivesse virado um dirigente. Mas acredito que nesse papel, você pode ir a treinamentos ou dizer qualquer coisa por medo de que isso não irá servir ao técnico, diretores ou imprensa. Na verdade, eu não ia querer um emprego desses", finalizou o experiente Van Gaal.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal