Minha Torcida Logo

Novo estádio do Tottenham está perto de ser inaugurado

Novo estádio do clube inglês será inaugurado com quase 1 ano de atraso, e terá capacidade para 62 mil pessoas. Vistoria feita pela Uefa permite o mando de jogos pelo torneio continental já nesta temporada.

Por
Compartilhe

O Tottenham está prestes a inaugurar o seu mais novo estádio.  Mesmo que a data oficial ainda não esteja confirmada, o clube pretende ter sua primeira partida em seu novo estádio pela Premier League, contra Brighton ou Crystal Palace, na primeira semana de abril.

Entretanto, serão feitos eventos testes no estádio neste mês de março, como a partida entre os times sub-18 do Tottenham e do Southampton, pelo campeonato inglês da categoria. Nesta partida, a capacidade de público será de 30 mil pessoas, e nem todos os setores do estádio estarão abertos ao público.

Novo estádio do Tottenham terá capacidade para 62 mil pessoas.Novo estádio do Tottenham terá capacidade para 62 mil pessoas.

No segundo evento teste, será realizada uma partida festiva entre ex-jogadores do Tottenham, e a capacidade do estádio aumentará para 45 mil pessoas, e terá mais setores abertos. A ideia de fazer estes dois eventos testes é conseguir todas as licenças de segurança para poder receber jogos oficiais no local.

Com uma vistoria feita pela Uefa nesta sexta-feira confirmou que o clube inglês poderá mandar seu jogo na fase de quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa, cujo adversário ainda ão foi definido. Vale lembrar que a entrega do estádio será feita com cerca de oito meses de atraso, e isto vinha preocupando a diretoria dos Spurs.

O Tottenham planejava inaugurar seu estádio no início da atual temporada, com os primeiros eventos testes previstos para o fim de agosto, mas atrasos na construção impossibitaram o clube de cumprir o cronograma.

O nome do estádio será, primeiramente, Tottenham Hotspurs, até que seja feito algum acordo de naming rights. A capacidade do novo estádio do Tottenham será de 62 mil lugares,  

Mais sobre: tottenham
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários