Minha Torcida Logo

Ás vesperas da Libertadores, como seria uma seleção da dupla GRE-NAL?

Com a estreia da Libertadores, fizemos um raio-x dos jogadores da dupla gre-nal. As duas equipes entram em campo na semana que vem, e prometem fazer bonito na competição.

Por
Compartilhe

Faltando menos de uma semana para a estreia das equipes na Copa Libertadores da América, os últimos ajustes estão sendo feitos pelos técnicos, visando o melhor desempenho possível na primeira rodada da competição continental. E sem dúvidas, os debates entre torcedores sobre quem tem o melhor time para esta temporada é iminente. Por isso, nós, do site Minha Torcida, elaboramos uma disputa entre os times, para montarmos uma espécie de "seleção gaúcha" na Copa Libertadores. Preparado, torcedor?

GOLEIRO

Logo na posição de goleiro, temos uma ótima disputa. No lado gremista, Paulo Victor começou a temporada como titular, e sofreu apenas um gol em 8 jogos. No lado colorado, Marcelo Lomba vem de um 2018 irretocável, onde foi fundamental para que o Internacional chegasse ao terceiro lugar no campeonato brasileiro. Por já ser um dos principais jogadores de seu elenco, e estar há mais tempo como titular de sua posição, Marcelo Lomba vence a disputa.

Lomba vive ótimo momento no Inter.Lomba vive ótimo momento no Inter.

LATERAL ESQUERDO

No lado esquerdo da defesa, a disputa é entre uma jovem promessa e um velho conhecido do futebol brasileiro. No Inter, Iago desbancou todos os medalhões do grupo, como Uendel e Carlinhos, e é titular absoluto da equipe há um bom tempo. No lado gremista, Cortez superou as desconfianças e voltou a ser um dos melhores de sua posição em atividade no futebol brasileiro. Multi-campeão no tricolor, é um dos mais queridos pela torcida, e inclusive, conta em seu currículo uma convocação para a seleção brasileira. Pelo grande histórico positivo, e um momento mais constante do que o colorado, Cortez leva a melhor.

Cortez é titular absoluto no Grêmio.Cortez é titular absoluto no Grêmio.

ZAGUEIROS

Este, sem dúvida, é o duelo mais equilibrado entre todos. Deixar qualquer um entre Geromel, Kanneman, Cuesta e Moledo de fora desta seleção, é um verdadeiro pecado. Entre os brasileiros, Geromel desponta como o melhor de sua posição no futebol brasileiro, e foi convocado para a última Copa do Mundo. Por isso, vence a disputa com Moledo, que não por menos, é titular absoluto do Internacional desde que chegou. Entre os "hermanos", Cuesta e Kannemann são duas belas surpresas. Ambos vieram sem grandes holofotes, e logo caíram nas graças de suas torcidas, entretanto, o zagueiro do Grêmio já foi campeão em seu clube, e vive um momento melhor, com recentes convocações para a seleção argentina. Por esses motivos, os defensores do Grêmio vencem o duelo.

Geromel e Kannemann estão na história do futebol brasileiro.Geromel e Kannemann estão na história do futebol brasileiro.

LATERAL DIREITO

Na lateral direita, temos dois jogadores que buscam afirmação em seus respectivos elencos. Pelo lado colorado, Zeca teve que aproveitar as chances deixadas por Fabiano para se tornar titular. No lado gremista, Leonardo Gomes vem atuando bem, mas ainda não é unanimidade. Pelo histórico, o lateral colorado leva a melhor, mas os dois jogadores fazem um duelo bem equilibrado. 

Zeca está no Inter desde o início de 2018.Zeca está no Inter desde o início de 2018.

VOLANTES

Na primeira linha de meio-campo, duelam os gremistas Maicon e Michel, junto com Dourado e Edenílson. Maicon está em absoluto prestígio e é capitão de  sua equipe, e leva a melhor sobre Edenílson. Entretanto, Rodrigo Dourado é um dos pilares da equipe colorada, e está em melhor fase do que Michel. Sendo assim, os volantes são Maicon e Dourado.

Maicon e Dourado são líderes de suas equipes.Maicon e Dourado são líderes de suas equipes.

MEIAS

Neste setor do campo, trabalham os mais inteligentes, aqueles responsáveis por achar para os atacantes chegarem ao gol. No lado direito, Nico López leva a melhor sobre Marinho. Embora o gremista esteja em melhor momento, o jogador colorado é um dos principais atletas de seu elenco, e leva a melhor. No lado esquerdo, Éverton desequilibra um duelo com Neílton, que ainda não correspondeu no colorado. Já na posição de armador, Luan e D´alessandro fazem um duelo repleto de taças e idolatria. No momento, o camisa 7 gremista está em melhor fase, e é a cabeça pensante de sua equipe, enquanto o colorado já não está no auge de sua forma.

Nico López, Éverton e Luan são diferenciais em suas equipes.Nico López, Éverton e Luan são diferenciais em suas equipes.

ATACANTE

Na posição mais avançada do campo, o duelo entre Felipe Vizeu e Pottker é muito equilibrado. Embora o gremista esteja em crescimento de produção. Desde que chegou, são 2 gols em 5 jogos, mas entende-se que o jogador deve ser reserva, dando espaço para Diego Tardelli, que chega para ser o fazedor de gols do time. No lado colorado, Pottker não é unanimidade no time, e com um gol marcado na temporada, ainda levanta dúvidas. Pottker inclusive, constantemente alterna sua posição, indo para as laterais, dando espaço para Pedro Lucas. Por isso, o gremista vence a disputa.

Felipe Vizeu apresentou bom rendimento desde que chegou.Felipe Vizeu apresentou bom rendimento desde que chegou.

TÉCNICO

Fora do campo, Renato Portaluppi e Odair Hellmann fazem um duelo simplesmente espetacular. De um lado, a consagração absoluta de um ídolo, que empilha elogios e prêmios. Do outro, um treinador que calou a boca dos críticos e levou um time desacreditado ao 3ºlugar no campeonato brasileiro, e se tornando uma sensação do futebol nacional. Entretanto, o início de temporada de Renato é muito melhor, estando invicto desde o dia 21/11/18, quando perdeu para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Por isso, o gremista vence a disputa.

Renato Portaluppi vive seu melhor momento no Grêmio.Renato Portaluppi vive seu melhor momento no Grêmio.

Sendo assim, a escalação ficou assim:

Marcelo Lomba no gol;

Cortez e Zeca nas laterais;

Geromel e Kannemann na defesa;

Maicon e Dourado como volantes;

Nico López, Luan e Éverton no meio campo;

Felipe Vizeu no ataque.

Assim, só podemos esperar um ótimo rendimento de duas equipes que estão prontas para serem protagonistas na competição continental.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais