Você saberia me dizer qual é o clube com o time mais caro do mundo? Muito provavelmente você deve estar pensando no Barcelona, Real Madrid, Manchester United ou Paris Saint-Germain, certo? Segundo dados divulgados pelo CIES Football Observatory, o Manchester City é o time mais caro do mundo. O City investiu 853 milhões de euros em transferências pelos jogadores que hoje fazem parte de seu elenco, dando a ele pela primeira vez, a primeira posição neste ranking, ou seja. Apesar de todo dinheiro investido, o clube inglês gastou 50 milhões de euros pelo português, Bernardo Silva - a contratação mais cara do clube.

O Manchester City ultrapassou o rival inglês Manchester United - clube que ocupava a primeira posição no último ano e agora está em 3º. Em 2º está o Paris Saint-Germain (clube que mais subiu no ranking) trazendo o brasileiro Neymar Jr. e a jovem estrela francesa, Mbappé. 

É bom salientar que os números analisados são apenas correspondente à compra do passe dos jogadores e não incluindo salários e luvas. Quando um atleta é transferido ou dispensado, o valor investido por ele desaparece.

Completando o TOP 10 dos plantéis mais caros do mundo, estão as seguintes equipes: Chelsea (4º), Barcelona (5º), Real Madrid (6º), Juventus (7º), Liverpool (8º), Arsenal (9º) e Tottenham (10º).